Curso de graça para quem quer atuar na área comercial

Claudinei Nascimento

, Cursos & Educação

Candidatos serão treinados para a função de pré-vendedor e devem ter facilidade para se comunicar.

 

Com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para desempregados na área comercial, a Exact Sales criou um programa de capacitação profissional de pré-vendedores. 

De acordo com Théo Orosco, CEO da empresa, a transformação digital tem mexido no mercado de trabalho e alguns profissionais estão sofrendo com isso. “É nosso desejo ajudar a preparar essas pessoas que estão fora do mercado de trabalho para assumir novos papéis, com maior valor agregado, como o de pré-vendedor”, diz o CEO.  

Théo Orosco, CEO da Exact Sales, diz que para 2020 a meta é ajudar a empregar 1.000 pessoas

Os candidatos precisam ter o ensino médio completo, mas não é exigida experiência anterior na área de Vendas. “O que é necessário é ter facilidade para se comunicar e disposição para conversar com pessoas desconhecidas ao telefone. Isso é uma parte importante do trabalho de um pré-vendedor”, afirma Orosco. 

Batizado de Academia Exact (inscrições pelo site www.exactsales.com.br/academia exact), o programa é realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD). A dedicação exigida é de 6 horas, sendo 4 para as aulas em vídeo e o restante para leituras e exercícios. Para ser aprovado, é preciso obter 70% de aproveitamento nas avaliações. Cumprindo esses requisitos, o aluno é automaticamente incluído em um banco de talentos e qualificado para iniciar as seleções para pré-vendedores. 

O certificado do curso é gerado automaticamente após a conclusão do treinamento, que engloba assuntos diversos, como Introdução a Vendas Consultivas e Complexas; Como Utilizar Ferramentas e Técnicas para Construir Listas de Clientes Potenciais; Técnicas de Negociação; Técnicas de Persuasão; Técnicas de Abordagem para Qualificar Clientes Potenciais pelo Telefone; Métodos de Gerenciamento de Atividades e Como Autogerenciar o Próprio Desempenho. 

A ideia é treinar e indicar esses profissionais para os clientes da Exact Sales. Segundo Orosco, nos últimos meses, quase 30% dos alunos formados foram contratados. “Quem fez o curso sempre atesta bastante a qualidade do conteúdo e agradece pela oportunidade. Não estamos só gerando emprego, mas qualificação também”, esclarece. 

 

Meta
Para 2020, a Exact estabeleceu como meta ajudar a empregar 1.000 pessoas na área de pré-venda. “Temos impulsionado esse mercado e, agora, queremos que esses profissionais atinjam um patamar cada vez mais alto de relevância no ambiente corporativo”, finaliza Orosco. 

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade