Curso de graça para quem quer atuar na área comercial

22 de janeiro de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Candidatos serão treinados para a função de pré-vendedor e devem ter facilidade para se comunicar.

 

Com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para desempregados na área comercial, a Exact Sales criou um programa de capacitação profissional de pré-vendedores. 

De acordo com Théo Orosco, CEO da empresa, a transformação digital tem mexido no mercado de trabalho e alguns profissionais estão sofrendo com isso. “É nosso desejo ajudar a preparar essas pessoas que estão fora do mercado de trabalho para assumir novos papéis, com maior valor agregado, como o de pré-vendedor”, diz o CEO.  

Théo Orosco, CEO da Exact Sales, diz que para 2020 a meta é ajudar a empregar 1.000 pessoas

Os candidatos precisam ter o ensino médio completo, mas não é exigida experiência anterior na área de Vendas. “O que é necessário é ter facilidade para se comunicar e disposição para conversar com pessoas desconhecidas ao telefone. Isso é uma parte importante do trabalho de um pré-vendedor”, afirma Orosco. 

Batizado de Academia Exact (inscrições pelo site www.exactsales.com.br/academia exact), o programa é realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD). A dedicação exigida é de 6 horas, sendo 4 para as aulas em vídeo e o restante para leituras e exercícios. Para ser aprovado, é preciso obter 70% de aproveitamento nas avaliações. Cumprindo esses requisitos, o aluno é automaticamente incluído em um banco de talentos e qualificado para iniciar as seleções para pré-vendedores. 

O certificado do curso é gerado automaticamente após a conclusão do treinamento, que engloba assuntos diversos, como Introdução a Vendas Consultivas e Complexas; Como Utilizar Ferramentas e Técnicas para Construir Listas de Clientes Potenciais; Técnicas de Negociação; Técnicas de Persuasão; Técnicas de Abordagem para Qualificar Clientes Potenciais pelo Telefone; Métodos de Gerenciamento de Atividades e Como Autogerenciar o Próprio Desempenho. 

A ideia é treinar e indicar esses profissionais para os clientes da Exact Sales. Segundo Orosco, nos últimos meses, quase 30% dos alunos formados foram contratados. “Quem fez o curso sempre atesta bastante a qualidade do conteúdo e agradece pela oportunidade. Não estamos só gerando emprego, mas qualificação também”, esclarece. 

 

Meta
Para 2020, a Exact estabeleceu como meta ajudar a empregar 1.000 pessoas na área de pré-venda. “Temos impulsionado esse mercado e, agora, queremos que esses profissionais atinjam um patamar cada vez mais alto de relevância no ambiente corporativo”, finaliza Orosco. 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias