Ministério vai formar gestores de turismo

31 de outubro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Com o propósito de impulsionar a qualificação de profissionais de qualquer atividade ligada ao setor e com idade mínima de 18 anos, o Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestor de Turismo”, pelo link http://gestor.turismo.gov.br

Ele é ministrado pela modalidade on-line e gratuita, por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA e prevê uma formação de 50 horas, abrangendo os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do Ministério do Turismo.  

O aluno terá acesso às videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.  

Como se trata de uma capacitação a distância, o conteúdo pode ser concluído até o dia 6 de julho de 2020 e o próprio aluno emite o certificado de curso profissionalizante pela plataforma do Canal Gestor de Turismo. 

De acordo com Neuza Santos, coordenadora-geral de Qualificação do Turismo, o curso, que formou 9.794 alunos em 2018, teve alguns tópicos revisados para trazer pontos mais atuais à capacitação. “Porém, a certificação emitida no ano passado continua valendo”, afirma.

O Ministério do Turismo disponibilizou a Central de Atendimento 0800 200 8484 e o e-mail pea@turismo.gov.br, para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar