Ministério vai formar gestores de turismo

Claudinei Nascimento

, Cursos & Educação

Com o propósito de impulsionar a qualificação de profissionais de qualquer atividade ligada ao setor e com idade mínima de 18 anos, o Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso “Gestor de Turismo”, pelo link http://gestor.turismo.gov.br

Ele é ministrado pela modalidade on-line e gratuita, por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA e prevê uma formação de 50 horas, abrangendo os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do Ministério do Turismo.  

O aluno terá acesso às videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.  

Como se trata de uma capacitação a distância, o conteúdo pode ser concluído até o dia 6 de julho de 2020 e o próprio aluno emite o certificado de curso profissionalizante pela plataforma do Canal Gestor de Turismo. 

De acordo com Neuza Santos, coordenadora-geral de Qualificação do Turismo, o curso, que formou 9.794 alunos em 2018, teve alguns tópicos revisados para trazer pontos mais atuais à capacitação. “Porém, a certificação emitida no ano passado continua valendo”, afirma.

O Ministério do Turismo disponibilizou a Central de Atendimento 0800 200 8484 e o e-mail pea@turismo.gov.br, para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade