Plataforma oferece 77 cursos gratuitos e com certificado

Oportunidades são na áreas de Idiomas, Empreendedorismo e preparatórios para ENEM e OAB, entre outras 

 

Com o intuito de democratizar o acesso ao ensino, a plataforma Kultivi oferece 77 cursos gratuitos a distância em áreas como Empreendedorismo e Idiomas (Inglês, Espanhol, Francês e Italiano), além de preparatórios para o ENEM, OAB e Medicina. 

Criado em 2017, a plataforma já concentra mais de 300 mil usuários, além de registrar cerca de 150 mil inscritos no YouTube e disponibilizar mais de 4 mil aulas gratuitas. O campeão de demanda é o curso de Inglês, com mais de 90 mil alunos cadastrados e 230 aulas à disposição. Há ainda 21 mil inscritos em Espanhol, 18 mil em Francês e 7 mil em Italiano. “Um curso de inglês como o nosso, se fosse comercializado, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, com acesso fácil ao aprendizado, esperamos formar milhões de novos poliglotas”, diz um dos sócios da plataforma, Claudio Matos.  

Há ainda um perfil considerável de estudantes interessados em realizar provas de exames, como o ENEM ou a OAB. “Além dos cursos gratuitos, temos como diferenciais apresentar um conteúdo organizado e  

atualizado, além de oferecer um certificado, também sem custo”, acrescenta Matos.  

Claudio Matos é um dos sócios da plataforma Kultivi, que oferece capacitação em diversas áreas.

Uma das novidades recentes da plataforma são as formações específicas para a área de Negócios, com os cursos de “Empreendedorismo e Impacto Social” e Coaching para Empreendedores”. Para Matos, essas ofertas atendem a uma nova lógica do mercado de trabalho, uma vez que, entre 2007 e 2017, o número de empreendedores no Brasil cresceu 237%, saltando de 14,6 milhões para 49,3 milhões de pessoas trabalhando por conta própria, conforme estudo do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Sebrae.  

O próximo passo da Kultivi é estabelecer uma premiação para os alunos que mais estudarem. “Os que obtiverem mais pontos poderão ganhar bolsas em cursos pagos, materiais de papelaria e eletrônicos, como notebooks”, diz Matos.  

Entre os professores, há aqueles com experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames. 

Matos reforça que o lema da Kultivi é “Cursos gratuitos para sempre” e a lógica de funcionamento é simples. “Não cobramos do usuário, pois a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários e captação de recursos na iniciativa privada”, afirma.  

Para mais informações, basta acessar o site www.kultivi.com.  


Publicidade

Publicidade

Publicidade