Público com mais de 50 anos tem chance de se requalificar

17 de junho de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Manter-se atualizado e capacitado para atender às exigências do mercado de trabalho é um desafio, principalmente para a população mais madura. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece cursos on-line e gratuitos em várias áreas, que permitem o aprendizado de novas capacidades e a requalificação do público com mais de 50 anos.

Antônio Leitão diz que o Brasil não está se preparando para o envelhecimento da população.

Segundo o gerente institucional do Instituto, Antônio Leitão, a expectativa é de 73 milhões de idosos no Brasil até 2060 e o País não está se preparando para isso. Ele explica que os idosos de hoje são infinitamente mais ativos, estão em condições de continuar produzindo e trabalhando, mas esbarram na dificuldade de se manter no mercado. “São vistos como funcionários ultrapassados, quando na verdade são experientes e pacientes para ensinar e aprender, numa troca de conhecimento que só traz benefícios às empresas”, afirma.

O objetivo dos cursos é fazer com que os participantes tenham potencial para contribuir ativamente com a sociedade por meio de seu trabalho, conhecimento e experiência. Os módulos disponíveis abordam temas como aposentadoria e seu aspecto financeiro, Word básico, Excel básico, Inglês básico e Comunicação Oral. O participante também aprimora outras competências, como conhecimento tecnológico aperfeiçoando habilidades para utilizar equipamentos de informação e softwares, bem como a capacidade de autodesenvolvimento, que ajuda a desenvolver o seu crescimento profissional.

Os cursos são compostos por videoaulas, com duração média de uma hora. Há uma avaliação final que testa os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas para ter o certificado. Para participar, é preciso ter mais de 50 anos, acessar o link institutomongeralaegon.org/servicos-50/cursos-de-requalificacao e fazer o cadastro com dados básicos.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar