Instituto Federal abre vagas para cursos técnicos gratuito

4 de junho de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

As oportunidades são para 25 cidades do Estado de São Paulo, incluindo a Capital e a sua Região Metropolitana

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos em 25 cidades do Estado de São Paulo. O prazo final é a próxima quarta-feira, dia 5 de junho. Pode se candidatar quem cursa o segundo ou terceiro ano ou concluiu o ensino médio. Não há limite de idade e a seleção é feita por análise do currículo escolar.

Para se inscrever, é só acessar o endereço processoseletivo.ifsp.edu.br e ler o edital onde consta todos os cursos disponíveis, as localidades e os documentos necessários. Em seguida, assistir ao tutorial da inscrição e fazer o cadastro na plataforma.

Na Capital, dois campi disponibilizam os cursos. No Campus São Paulo (Rua Pedro Vicente, 625, Canindé, São Paulo), são 80 vagas distribuídas em Edificações (período da tarde e noite), Eletrotécnica (noite) e Telecomunicações (noite). No Campus Pirituba (Avenida Mutinga, 951, Pirituba, São Paulo), será ministrado o curso de Administração, com 20 vagas no período noturno. Na Grande São Paulo, o Campus Guarulhos (Avenida Salgado Filho, 3.501, Vila Rio de Janeiro) oferece o curso de Automação Industrial, com 20 vagas, no período noturno.

Serão oferecidas as modalidades de técnicos concomitantes (ensino médio e técnico) e subsequentes ao ensino médio. Os concomitantes são para estudantes que estão cursando o segundo ou terceiro ano e os subsequentes são para aqueles que terminaram o ensino médio, não importando há quanto tempo, pois não existe limite de idade.

O processo seletivo será feito por análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental, com avaliação das notas ou conceitos de Língua Portuguesa e Matemática. Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos também deve inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos estrangeiros devem preencher as notas ou conceitos obtidos pela disciplina de Matemática e língua oficial escolar do país.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias