Faculdade oferece vagas gratuitas para quatro cursos

Kazuhiro Kurita

, Cursos & Educação

Luciana Guimarães Borges diz que são 160 oportunidades para bacharelados de Administração e engenharias de Alimentos, de Computação e de Controle e Automação.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) está com o processo seletivo do meio do ano aberto para os cursos de Administração e engenharias de Alimentos, de Computação e de Controle e Automação, com 40 vagas cada. As 160 vagas são para a modalidade presencial no campus da FTT em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br, com o pagamento da taxa de 40,00. Metade das vagas é destinada a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. A outra metade é para as vagas gerais. O preenchimento dos cursos seguirá a ordem de cada modalidade, ou seja, os 20 primeiros colocados das vagas gerais e os 20 das vagas sociais.

A divulgação do local da prova será feita em 31 de maio nos sites da Vunesp e da FTT (www.ftt.com.br). O exame de conhecimentos gerais e redação será no dia 9 de junho.

Segundo Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT, os cursos de graduação têm como um dos objetivos capacitar os universitários para o mercado e para a vida, visando a transformação social por meio da educação, utilizando matrizes curriculares atualizadas, recursos e metodologias inovadoras, professores capacitados e uma estrutura física e material ímpar. “Nosso objetivo está voltado para a formação de profissionais e cidadãos, ou seja, além das competências e habilidades relativas às suas áreas técnicas de atuação que aumentam suas oportunidades, desenvolvemos as competências e habilidades comportamentais, com ações de aprimoramento de sua formação cidadã”, explica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade