Cursos técnicos gratuitos estão com inscrições abertas

15 de abril de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) oferecem milhares de vagas para ensino técnico presencial, semipresencial e on-line.

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) estão com inscrições abertas para o Vestibulinho do segundo semestre. Elas podem ser feitas até 15 de maio pelo endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br, onde os cursos e unidades também podem ser conferidos. A taxa é de R$ 30,00. O exame será no dia 16 de junho.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até a edição de 2016 devem apresentar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido por órgão competente.

O Vestibulinho oferece, ainda, 150 vagas para especialização técnica, distribuídas nos cursos de Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Organização de Eventos Corporativos e Radiocomunicação. Para concorrer a uma destas vagas, além de ter concluído o ensino médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no link citado no começo da matéria.

As vagas remanescentes de segundo módulo estão disponíveis para os cursos técnicos de Administração on-line, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica, Guia de Turismo on-line, Informática para Internet, Mecatrônica, Meio Ambiente, Química e Serviços Jurídicos. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11)3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar