Oficinas preparam para processo seletivo

11 de fevereiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Jovens aprendizes durante oficina realizada no CATe Central.

Com o objetivo de ajudar na empregabilidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo (SMDSSP) realiza mensalmente oficinas gratuitas que visam o desenvolvimento em processos seletivos e entrevistas. As atividades acontecem todas as quartas-feiras, às 9h, nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). Os temas são escolhidos de acordo com o perfil do público presente. A atividade oferece os temas “Orientação para Processos Seletivos” e “Elaboração de Currículo”. As dicas para entrevistas são fundamentais para quem busca informações sobre vestimenta, comportamento, como analisar pontos fortes e fracos e orientações sobre possíveis redações em entrevistas de emprego. A atividade tem como finalidade destacar o profissional no processo seletivo e orientá-lo nas dinâmicas em grupo. Além disso, o participante vai aprender a elaborar o currículo e preencher de forma correta as informações necessárias no documento, para que ele seja um diferencial na hora da seleção.

As oficinas acontecem nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, das 9h às 10h, nos CATe Central (Avenida Rio Branco, 252, República), Jabaquara (Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, 2.314), Interlagos (Avenida Interlagos, 6.122), Itaim Paulista (Avenida Marechal Tito, 3.012) e Lapa (Rua Guaicurus, 1.000).

Os interessados precisam ter idade a partir de 16 anos e comparecer a um dos CATes participantes, levando RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho. Caso não possua os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora com a apresentação de uma foto 3×4.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar