Aprenda a fugir da imagem negativa no trabalho

4 de abril de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Uma das piores coisas que podem acontecer na carreira profissional é ficar associado a uma imagem negativa. Dessa maneira, você carregará um peso a mais e terá que se superar a cada dia de trabalho. Portanto, devemos fazer de tudo para fugir desse tipo de situação. Fique atento para pontos importantes e que te ajudarão a lidar com esse problema.

 

Atitudes que levam a imagem negativa

Falta de comprometimento

O ambiente de trabalho é um lugar de muita seriedade e respeito ao serviço prestado. Portanto, o comprometimento é uma regra inegociável para todos que desejam ter sucesso na jornada profissional. Caso contrário essa característica pode ser associada a sua imagem e gerar problemas dentro do expediente.

 

Ausência de empatia

É claro que devemos separar o lado pessoal e profissional quando estamos no trabalho. No entanto, a falta de empatia com aqueles que estão ao seu redor tem suas consequências. A convivência é fundamental para ter sucesso dentro do mercado de trabalho, então, é importante fugir de atitudes que impliquem em uma imagem negativa.

 

Excesso de passividade

Entender o momento certo para tomar atitudes no expediente de trabalho é crucial. Nesse sentido, é preciso tomar atitudes constantemente. Caso contrário, a passividade é uma característica que devemos evitar tanto em situações criativas quanto na hora de realizar alguma tarefa operacional. 

 

Revertendo uma imagem negativa

 

Identifique o problema

Primeiramente é preciso entender sobre aquilo que está gerando a sua imagem negativa. A partir disso será possível trabalhar de maneira a ajustar ela. Esteja aberto para tentar novos métodos e escute seus colegas de trabalho sempre que possível. Nesse sentido, o mais importante nesse momento é conhecer o que não está dando certo e impedindo o seu convívio com os demais.

 

Dialogue com colegas

Seus colegas serão muito importantes para te ajudar a lidar com a imagem negativa. Eles podem te alertar sobre algo que não esteja agradando e abrir seus olhos para comportamentos inadequados. Além disso, eles poderão apontar como mudar sua postura e indicar novos caminhos para seguir.

 

Por que mudar uma imagem negativa?

A imagem negativa pode te afastar de grandes oportunidades no mercado de trabalho. Estamos sendo avaliado a todo momento em nossa jornada profissional, nesse sentido, todos os pontos são importantes para o resultado. Tente sempre evitar manchas e pontos que podem atrapalhar a sua carreira e conquiste os espaços que sonhou sempre.

 

Buscando vagas de emprego? Fique atento no site do Amarelinho

Aqui você encontra diversas oportunidades de encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Portanto, basta acessar nosso site, cadastrar seu currículo e entrar em contato com as empresas que estão anunciando. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar