Métodos para te ajudar a manter o foco

30 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Manter o foco no dia a dia de trabalho pode ser um diferencial para muitos funcionários. Dessa maneira, as empresas estão em busca daqueles que tenham mais capacidade de concentração e consigam desempenhar sua função da melhor forma. Contudo, hoje, com a internet e outras ferramentas, é muito mais fácil perder a atenção e acabar rendendo abaixo do esperado. Portanto, confira essas dicas para ficar atento à rotina profissional e se destacar no mercado de trabalho.

 

Dicas para manter o foco

 

Não exagere nas redes sociais e internet

Sim, atualmente elas podem ser acessadas facilmente, seja por meio do celular ou no próprio computador. Mas o seu uso exagerado contribui para tirar o foco e prender você pelo maior tempo possível. Entretanto, ficar bastante tempo sem usá-las pode não ser a melhor alternativa. Dose a quantidade de tempo que dedica a elas e tenha controle sobre a situação. 

 

Não interrompa as atividades

Ao longo do dia, você pode ser requisitado para demais tarefas. Então, caso seja possível, crie o hábito de não interromper determinado trabalho, antes de iniciar outro. Mantenha-se focado na tarefa atual e pare apenas em caso de urgência. 

 

Organize suas tarefas para manter o foco e mão na massa

Quando planejamos tudo o que temos para fazer durante o expediente, conseguimos ter uma visão maior do todo. Dessa maneira, é possível entender os momentos que exigem mais foco para atender a demanda. Assim, fica mais fácil decidir quais serão os momentos de respiro que existirão ao longo da jornada.

 

Planejamento é muito importante. No entanto, colocar a mão na massa é mais. Quantas vezes não acabamos protelando ou ficando ansiosos em relação à demanda de trabalho? O melhor jeito de manter o foco e evitar esse problema é eliminando as tarefas. Desse modo, é possível, enfim, entrar no ritmo e entregar tudo aquilo que foi pedido.

 

Técnica Pomodoro

Essa é uma técnica muito conhecida por aqueles que procuram entender a produtividade no trabalho. Se entupir de tarefas não é o mais correto para aumentar o desempenho. Nesse sentido, ela consiste em dosar as horas de trabalho e alterná-las com períodos de descanso. Cabe a você decidir quais e como serão as pausas. O importante é voltar com gás total.

 

Mantenha o foco nas oportunidades em nosso site!

Portanto, aqui no Amarelinho você encontra muitas vagas para colocar em prática o que destacamos acima. Entre no site, navegue buscando sua área de preferência e se candidate. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias