Confira exemplos de ética no trabalho

23 de novembro de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Existem diversos exemplos de ética no trabalho, aliás esse é um valor fundamental para o bom funcionamento do expediente. Com ela, é possível estabelecer limites e, dessa maneira, alcançar a tão desejada confiança entre a equipe de trabalho. Alguns lugares estabelecem seu próprio conjunto de regras para atingir esse objetivo. No entanto, existem algumas atitudes comuns quando falamos desse assunto. Vamos abordá-las a seguir.

 

5 exemplos de ética no trabalho

 

Respeito às diferenças

É natural que existam muitas diferenças entre os integrantes no ambiente de trabalho. São muitas pessoas com experiências e criações diferentes e o conflito de ideias é natural. Contudo, quando o assunto é trabalho, esses contrastes precisam ser deixados de lado para atingir os objetivos da empresa. O respeito deve estar acima de tudo e precisa ser a principal regra.

 

Meritocracia

Esse é um tema mais amplo quando discutimos em relação à sociedade. No entanto, no mercado de trabalho, é normal ser usado como parâmetro para gratificações. Dessa maneira, é possível premiar e exigir dos funcionários, de acordo com o seu desempenho. Ninguém gostaria de ver um colega sendo priorizado, se não fez por merecer tal recompensa.

 

Empenho

Nenhum funcionário entra pronto para todas as tarefas no mercado de trabalho. Todos precisam aprender e melhorar em algum aspecto. O empenho é fundamental para que exista evolução na carreira. De maneira geral, um profissional sem essa característica pode influenciar companheiros de maneira danosa no ambiente empresarial.

 

Modéstia

A equipe de trabalho precisa atuar em conjunto. Profissionais que tentam se destacar em cima de companheiros atrapalham, muito mais do que ajudam. A competição precisa ser saudável e deve existir humildade entre os integrantes da equipe. Assim será possível alcançar as metas estabelecidas pela organização.

 

Honra

Esse é um valor muito conhecido em todos os âmbitos da vida. No ambiente profissional não é diferente. Nesse sentido, é esperado mais honestidade e transparência da equipe. Por isso, é outra característica que ajuda na criação de confiança e coesão do grupo de trabalho.

 

Agora coloque os exemplos de ética no trabalho em prática

Fique por dentro das vagas e oportunidades no site do Amarelinho. Aqui você encontrará sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Portanto, não perca tempo, cadastre seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias