Mercado de trabalho: filmes que você precisa assistir

Gestão Portal o Amarelinho

, Comportamento

Uma forma sempre divertida de aliviar a tensão e estresse é assistindo a filmes. Na tv, no computador e até mesmo no celular, algumas obras são capazes de traduzir perfeitamente o mercado de trabalho e como ele está mudando. E mais que isso: certas histórias parecem ajudar a compreender a nós mesmos e nossa relação com o mundo.

 

Não importa se você está procurando por um emprego, trabalhando para uma empresa ou administrando o seu próprio negócio: o cansaço chega para todos. Aquele recrutador não responde o seu email, os colegas começam a dar nos seus nervos e os clientes parecem estar decididos a tirar a sua paz. Estressante, né? Mas felizmente O Amarelinho selecionou quatro filmes que você não pode deixar de assistir para entender as expectativas e frustrações que ditam a vida profissional.

Sugestões de filmes para inspirar você

Chef (2014)

Este filme mostra a história de um chef de cozinha que larga o emprego em um grande restaurante para ser dono de um food truck. Sem dúvida Chef é um filme sobre a paixão por cozinhar. Mas nele podemos encontrar vários elementos da cultura moderna: lições de empreendedorismo, o imediatismo das redes sociais, a frustração nas relações familiares e profissionais, e o medo de falhar ao seguir os próprios sonhos. 

 

É uma ótima escolha principalmente para quem está precisando de um empurrãozinho para superar o passado e sair da zona de conforto.

 

Elenco: Robert Downey Jr., Sofia Vergara, Scarlett Johansson, Jon Favreau.

 

O Diabo Veste Prada (2006)

Todos nós temos grandes aspirações profissionais. Mas no meio do caminho temos que nos sujeitar a situações que ninguém entende muito bem. Quando a jovem aspirante a jornalista Andy Sachs consegue um emprego cobiçado no mercado editorial, ela adia o seu sonho de trabalhar em um veículo sério para ser assistente na maior revista de moda do mundo. Mas qual será o custo disso? Será que vale a pena compromete tudo aquilo que você acredita apenas para satisfazer um chefe egocêntrico?

 

O Diabo Veste Prada funciona tanto como um conto de advertência para aqueles que estão entrando no mercado de trabalho quanto como uma ótima sátira do mundo da moda. 

 

Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci.

 

Um Senhor Estagiário (2015) 

Voltar ao mercado de trabalho depois dos 60 pode ser uma tarefa improvável, mas não impossível. Depois de perder a esposa, Ben renuncia ao tédio de sua aposentadoria para assumir a posição de estagiário em uma empresa moderninha de design. Apesar de toda a inadequação inicial, piadas e ceticismo por parte dos millennials, eles percebem que têm muito a aprender com a terceira idade, seja na vida, no amor ou no trabalho. 

 

Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo

 

À Procura da Felicidade (2006)

Inspirado em uma história real, é um comovente conto sobre Chris Gardner, um vendedor de San Francisco que luta para construir um futuro para si mesmo e seu filho de 5 anos. Representante comercial, ele resolve investir todo o dinheiro da família adquirindo para revenda um equipamento caro e de difícil aceitação.

 

Após o fiasco, ser deixado pela esposa e se ver imerso em dívidas e problemas, apenas a determinação e insistência de Chris podem ajudá-lo a sair dessa situação.  Ele, então, tenta um estágio sem remuneração numa corretora de ações na tentativa de mudar de vida.

 

Elenco: Will Smith Jaden Smith Thandie Newton

 

Curtiu a nossa seleção? Depois de ter o seu momento de lazer, não se esqueça de conferir as vagas que estão disponíveis. Uma delas pode ser sua.

 

Até a próxima!


Publicidade

Publicidade

Publicidade