Dicas de entrevista: “Por que você quer trabalhar aqui?”

6 de julho de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Durante qualquer entrevista de emprego, você deve responder a uma série de perguntas elaboradas pelo recrutador. Uma delas é a temida “por que você quer trabalhar aqui?”. À primeira vista, a resposta pode parecer óbvia. Afinal, você precisa de um emprego, você tem contas a pagar, uma família a sustentar e um salário pode ser a solução dos seus problemas. No entanto, cuidado. Pode ser bem tentador responder a essa pergunta de forma mais sincera e natural possível. Mas a resposta para esta pergunta está longe de ser fácil. E mais: a sua resposta pode ter um impacto decisivo nas suas chances de conseguir o emprego. Portanto, confira essas dicas de entrevista e saiba qual é a melhor forma de respondê-la.

Por que você deve querer trabalhar em uma empresa? Veja nossas dicas de entrevista

Porque procura novos desafios

Estar em busca de desafios na sua área de trabalho é sempre algo bom visto aos olhos dos recrutadores. Essa é uma maneira simples e direta de demonstrar seu nível de motivação com um novo trabalho. “Você pode explorar isso nas suas respostas e dar exemplos de como isso pode trazer mais solidez e experiência para a sua carreira como profissional”, explica a gerente de gente e gestão da Fundação Estudar, Patrícia Aguiar.

 

Porque se interessa pela cultura da empresa 

Antes de encarar qualquer entrevista de emprego, é válido tirar um tempinho para pesquisar sobre a empresa. Veja os tipos de projetos propostos e o que os funcionários têm a dizer. Dessa forma, você tem uma base para saber se a cultura da empresa se encaixa no que você procura. Você pode citar notícias positivas que achou durante sua pesquisa, um novo projeto anunciado recentemente e relacioná-los à sua experiência. “Agora, se você perceber, com a sua pesquisa, que não tem nada a ver, talvez seja um ponto importante para você se questionar se você realmente precisa fazer essa entrevista ou não”, alerta Patrícia.

 

Porque suas habilidades estão de acordo com a descrição do trabalho

Não tenha medo de vender o seu peixe. Mostre ao recrutador por que você é a pessoa ideal para a empresa de duas maneiras: destacando sua experiência (o que você realizou) e suas habilidades (se você está mudando de área). Para isso, preste atenção e guarde os requisitos solicitados na descrição do trabalho. Verifique se você está alinhado com a maneira de atender a essas necessidades. Ilustre as oportunidades de crescimento que você enxerga a longo prazo nesta função. Isso mostrará que você está interessado em permanecer na empresa por um longo tempo. Patricia enfatiza: “O importante é que você faça uma conexão entre a vaga e a empresa, e como você consegue agregar com esses dois pontos”. 

Já se sente mais preparado? Ótimo! Agora é só dar uma olhada nas vagas que estão abertas e tentar a sorte. E não se esqueça de acompanhar “O Amarelinho” nas redes para mais dicas de entrevista. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias