Ambiente de trabalho exige boas relações

7 de março de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Para Helda Elaine, a arte do relacionamento pode ser aprendida.

A habilidade de se relacionar bem está se tornando rara, mas é muito requisitada pelas empresas. Na era digital, as pessoas têm se comunicado principalmente por mensagens enviadas via aplicativos, rede sociais e e-mails. Por conta disso, a comunicadora, escritora e palestrante Helda Elaine dedicou um capítulo inteiro de seu livro “O Ser Humano 10D” ao tema.

Para Helda, muitos profissionais demoram a perceber que não têm habilidade de relacionamento interpessoal e acabam se colocando em situações difíceis e até de desemprego. “As pessoas que não sabem ou não gostam de se comunicar usam basicamente duas justificativas quando estão desempregadas: ‘a culpa é da crise’ e ‘todo patrão é difícil’. Poucas se dão conta e admitem que o real motivo de seus problemas não está na crise nem no chefe, mas na dificuldade de se relacionar”, explica.

Segundo a escritora, é uma habilidade que pode ser treinada. A pessoa que sabe se relacionar, diferentemente do que se possa imaginar, não é só aquela que fala e ouve bem ou utiliza respeito, cortesia e eficiência quando está tratando de negócios com os clientes. Esses elementos fazem parte de um pacote básico e obrigatório de convivência.

Relacionar-se é importante para ganhar a confiança das pessoas, para trabalhar em equipe e também atingir os objetivos de vida. Para melhorar a habilidade de conviver com outros indivíduos, é preciso querer aprender e aceitar ajuda. O colaborador que busca se relacionar bem, gosta do que faz e se compromete com a resolução de problema tem ideias aprovadas e quer alcançar metas audaciosas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar