Como a cultura pode te ajudar na vida e no trabalho

4 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

Muito se fala sobre aprimoramento e capacitação profissional, mas sabia que a cultura também pode fazer maravilhas para você? O termo nada mais é do que a expansão do conhecimento dentro ou fora do ambiente acadêmico. A boa notícia é que existem várias atividades prazerosas que vão aumentar seu nível cultural e também suas chances de crescer na vida e no trabalho.

Estar envolvido em cultura ressignifica a própria existência, tornando sua vida melhor. Seja visitando uma mostra de arte, fazendo um curso sobre fotografia, desenvolvendo algum tipo de artesanato, indo ao cinema ou mesmo integrando um grupo de teatro, uma pessoa que se envolve em atividades culturais constantemente mantém a mente ligada ao que acontece ou aconteceu na história, ao redor do mundo, nas civilizações e na formação de seu próprio país.

Além disso, as diversas experiências e projetos culturais que vivenciamos expandem nossa visão, entendimento de mundo, o modo de nos expressarmos, de falarmos e de agirmos. É um misto de conhecimento com entretenimento que traz aprendizado, aguça a criatividade e promove o bem-estar.

Segundo uma análise do periódico britânico Journal of Epidemiology and Community Healtha cultura auxilia a saúde física e mental. O estudo com 50 mil noruegueses com mais de 20 anos de idade (64% tinham entre 40 e 69 anos) revelou que o número e a frequência em atividades culturais melhoram os índices de satisfação pessoal, diminuindo transtornos como a depressão e a ansiedade.

Tais benefícios se refletem diretamente na vida cotidiana e no trabalho, que será feito com mais prazer e versatilidade a partir do momento em que a pessoa está bem consigo mesma, com a cuca fresca. O nível cultural também pode aumentar seu currículo e sua gama de assuntos numa conversa.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias