Demissão: conheça mais sobre o assunto

21 de março de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Demissão é um assunto delicado no mercado de trabalho. Muitas vezes ela assombra a vida de diversos funcionários. No entanto, assim como em outros momentos da vida, os ciclos encerram sendo preciso recorrer à quebra de vínculo. Além disso, existem diversos motivos que podem ocasionar essa saída forçada. Fique tranquilo, vamos abordar todos esses assuntos a seguir.

 

Como encarar o processo de demissão

 

Antes de tudo, é preciso reforçar que este tema deve ser refletido muito antes de uma decisão ser tomada. Qualquer que seja sua escolha, certamente a sua carreira profissional terá um impacto. Sempre irão existir prós e contras, mas cabe a você entender o que é mais importante.

 

Motivos para pedir demissão

Há alguns fatores que podem levar a essa decisão. Desde novos rumos no mercado de trabalho, mudança de ares, estagnação na carreira ou até mesmo ambientes de trabalho tóxicos. Independentemente de qual seja o seu motivo, é importante entender que a demissão será um ponto de partida para novos rumos e significará uma mudança drástica.

 

Como agir depois da decisão

Com a demissão em mente é importante tomar alguns cuidados. Planeje os próximos passos. Apesar de ser uma mudança drástica nos rumos da sua carreira, você precisa estar preparado e saber quais serão os próximos passos. A organização é fundamental para qualquer um que está no mercado de trabalho.

 

Preserve sua imagem

Informe previamente. Sim, existem momentos em que o ambiente de trabalho pode ser um verdadeiro inferno. No entanto, pensando friamente, todo mundo sabe da importância de criar relações no mercado de trabalho e que você pode precisar de indicações em um futuro próximo. A menos que queira abandonar totalmente essa área, é sempre bom deixar portas abertas para situações de necessidade.

 

Dessa maneira será possível pedir uma carta de recomendação para seu atual empregador e preservar sua imagem com a antiga empresa. Entretanto, fique preparado para diferentes reações. Seja o mais profissional possível e explique os motivos da sua escolha.

 

Esses são processos naturais dentro do mercado de trabalho e devem ser encarados de frente. Evitar essas decisões, ou fazer de forma escondida pode acarretar em danos completamente evitáveis. Reflita bastante sobre o assunto e seja o mais claro possível.

 

Encontre novas oportunidades no Amarelinho

 

O site do Amarelinho é um ótimo lugar para quem está em busca de novos ares no mercado de trabalho. Aqui nós temos diversas vagas em diversas áreas! Capriche no seu currículo e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias