Entenda tudo sobre a profissão de controlador de acesso

5 de janeiro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

O controlador de acesso é responsável por monitorar a entrada e saída de pessoas em condomínios, eventos, estabelecimentos comerciais, indústrias, entre outros locais. Dessa maneira, esses profissionais têm a responsabilidade de lidar com a segurança desses espaços e carregam uma função importante. Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa profissão.

 

Diferenças entre controlador de acesso e porteiro

 

As atividades do controlador de acesso podem ser muitas vezes confundidas com a de porteiro. No entanto, as duas profissões possuem algumas características que as diferem. Para exercer essa profissão, é necessário ter o 2º grau completo e adquirir experiência na área. Além disso, aqueles que trabalham na portaria são responsáveis por tarefas que envolvem o funcionamento do prédio em que trabalham.

 

Por outro lado, para trabalhar como controlador de acesso, é necessário ter o 1º grau completo. Esse profissional costuma trabalhar fora do local ao qual está prestando serviço. Eles são responsáveis por inspecionar a entrada e saída de pessoas e veículos, além de conduzir e indicar como o público no ambiente deve seguir após o primeiro acesso.

Principais atividades do controlador de acesso

 

Podemos dizer que uma das suas principais funções é organizar o fluxo de entrada e saída. Desse modo, os controladores de acesso devem prezar pela ordem e garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível. Tanto para aqueles que estão visitando o local quanto para aqueles que contrataram o serviço. Portanto, cabe a esses profissionais tomarem decisões e identificarem situações que possam atrapalhar essa movimentação.

 

A profissão de controlador de acesso pode ser uma boa opção para quem busca entrar no mercado de trabalho. O salário base desses profissionais pode variar entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00. Contudo, os valores sofrem mudanças e devem ser acordados no momento da contratação. Cursos e especializações são boas alternativas de se capacitar e crescer na carreira.

 

Buscando vagas de trabalho?

Fique por dentro do site do Amarelinho. Aqui você encontra diversas oportunidades para essa e outras profissões. Nós fazemos a ponte entre você e o mercado de trabalho. Portanto, basta fazer o cadastro no site, preencher o currículo e entrar em contato com as empresas que estão contratando. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias