Invista em cursos para alcançar seu sucesso profissional

10 de novembro de 2018

Escrito por: Paula Prata

Cada vez mais, o mercado de trabalho tem exigido do candidato conhecimento específicos. Por conta disso, para quem está ingressando agora no mercado e ainda não tem nenhuma experiência, é importante achar uma forma de destaque para conseguir emprego.

Uma das formas mais eficientes, práticas e muitas vezes em conta de conseguir destaque é investir em cursinhos de médio a longo prazo. Através da internet, quem deseja aprender ou melhorar alguma habilidade consegue achar diversas opções de cursos, tanto presenciais como EAD.

Mas dentre as diversas opções, qual escolher? O Amarelinho separou cinco modalidades que podem te ajudar a conseguir um novo emprego. Confira:

Língua estrangeira 

Grande parte das empresas está exigindo de seus candidatos ao menos o básico de um segundo idioma. Esse fator pode te destacar dentre os concorrentes, logo, um curso de uma língua estrangeira é uma ótima pedida.

Entre os idiomas mais pedidos estão o inglês e o espanhol. Fazendo uma rápida pesquisa, você consegue encontrar cursos online gratuitos ou pagos e até mesmo instituições diversas que oferecem cursos com períodos diversificados para níveis diferentes.

Curso de redação

Provas de redação são exigidas em entrevistas para testar o nível de português dos candidatos e a coerência de suas ideias.

Dedicar-se a um curso de redação pode trazer diversos benefícios. Além de te ajudar a conseguir aquele emprego, as aulas te auxiliam na hora de prestar um vestibular e até mesmo dentro de suas obrigações no trabalho.

Encontrar esse tipo de curso de forma gratuita e online é muito fácil. Caso não seja gratuito, os valores normalmente são bem acessíveis e não pesa tanto no bolso de ninguém.

Marketing pessoal 

O marketing pessoal é uma nova tendência que tem sido bastante procurada pelas empresas. Ele visa trabalhar a promoção da pessoa, ou seja, trabalhar a forma como o indivíduo se apresenta perante uma situação empresarial, como uma entrevista de emprego.

Durante o curso, são discutidos assuntos como vestimenta, forma de falar, postura, maneiras adequadas de se comunicar e cuidados com a aparência.

O curso de marketing pessoal é uma boa pedida para quem tem dificuldade de se portar em situações sob pressão.

Curso Técnico 

O curso técnico é sempre uma ótima opção para quem deseja entrar no mercado. Cursado em um período menor que o de uma faculdade, o ensino técnico promove um estudo focado em determinada área, no intuito de profissionalizar o estudante, deixando-o pronto para o mercado.

No Brasil, existem opções pagas e gratuitas de cursos técnicos: a dica é pesquisar o máximo de escola possíveis para que você consiga gratuitamente ou então não pague um valor tão abusivo na mensalidade.

Agora que você tem as dicas, basta escolher o curso no qual você mais se identifica e arrasar!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar