Invista em cursos para alcançar seu sucesso profissional

Paula Prata

, Carreira

Cada vez mais, o mercado de trabalho tem exigido do candidato conhecimento específicos. Por conta disso, para quem está ingressando agora no mercado e ainda não tem nenhuma experiência, é importante achar uma forma de destaque para conseguir emprego.

Uma das formas mais eficientes, práticas e muitas vezes em conta de conseguir destaque é investir em cursinhos de médio a longo prazo. Através da internet, quem deseja aprender ou melhorar alguma habilidade consegue achar diversas opções de cursos, tanto presenciais como EAD.

Mas dentre as diversas opções, qual escolher? O Amarelinho separou cinco modalidades que podem te ajudar a conseguir um novo emprego. Confira:

Língua estrangeira 

Grande parte das empresas está exigindo de seus candidatos ao menos o básico de um segundo idioma. Esse fator pode te destacar dentre os concorrentes, logo, um curso de uma língua estrangeira é uma ótima pedida.

Entre os idiomas mais pedidos estão o inglês e o espanhol. Fazendo uma rápida pesquisa, você consegue encontrar cursos online gratuitos ou pagos e até mesmo instituições diversas que oferecem cursos com períodos diversificados para níveis diferentes.

Curso de redação

Provas de redação são exigidas em entrevistas para testar o nível de português dos candidatos e a coerência de suas ideias.

Dedicar-se a um curso de redação pode trazer diversos benefícios. Além de te ajudar a conseguir aquele emprego, as aulas te auxiliam na hora de prestar um vestibular e até mesmo dentro de suas obrigações no trabalho.

Encontrar esse tipo de curso de forma gratuita e online é muito fácil. Caso não seja gratuito, os valores normalmente são bem acessíveis e não pesa tanto no bolso de ninguém.

Marketing pessoal 

O marketing pessoal é uma nova tendência que tem sido bastante procurada pelas empresas. Ele visa trabalhar a promoção da pessoa, ou seja, trabalhar a forma como o indivíduo se apresenta perante uma situação empresarial, como uma entrevista de emprego.

Durante o curso, são discutidos assuntos como vestimenta, forma de falar, postura, maneiras adequadas de se comunicar e cuidados com a aparência.

O curso de marketing pessoal é uma boa pedida para quem tem dificuldade de se portar em situações sob pressão.

Curso Técnico 

O curso técnico é sempre uma ótima opção para quem deseja entrar no mercado. Cursado em um período menor que o de uma faculdade, o ensino técnico promove um estudo focado em determinada área, no intuito de profissionalizar o estudante, deixando-o pronto para o mercado.

No Brasil, existem opções pagas e gratuitas de cursos técnicos: a dica é pesquisar o máximo de escola possíveis para que você consiga gratuitamente ou então não pague um valor tão abusivo na mensalidade.

Agora que você tem as dicas, basta escolher o curso no qual você mais se identifica e arrasar!


Publicidade

Publicidade

Publicidade