A importância do estágio para a vida profissional

9 de novembro de 2018

Escrito por: Paula Prata

Em praticamente todos os cursos e universidades, o período de estágio é obrigatório para a conclusão do curso. Muitos dos estudantes não compreendem a necessidade de um estágio, no entanto ele faz muita diferença na vida profissional.

O estágio é uma oportunidade para que o estudante pratique o que aprendeu em aula, para que tire dúvidas, aprimore seus conhecimentos e tenha contato direto com profissionais que trabalham por anos na área, promovendo um intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

Apesar de não parecer de imediato, o estágio faz uma grande diferença na vida do formando. Em algumas empresas, se o desempenho e dedicação do aprendiz for considerado bom, o estudante pode ser efetivado conseguindo dessa forma seu primeiro emprego dentro da área escolhida.

Caso não ocorra a efetivação, após o término dos estudos, as chances de que portas se abram para quem estagiou durante o período de faculdade são bem maiores, pois as empresas contratantes compreendem que o candidato está capacitado pela vivência que teve dentro de suas experiências em estágios.

Com relação à aquisição de benefícios e pontos positivos, o estágio permite o intercâmbio e troca de novos conceitos e estratégias apreendidos pelo aluno através da vivência diária, a construção de uma rede de contatos com pessoas influentes do meio corporativo, o financiamento das próprias despesas por meio do estágio remunerado e o direito a alguns benefícios, como alimentação e transporte, além de permitir a inclusão de referências profissionais para o currículo.

Para o estudante, a prática, a dedicação e a disciplina adquiridas durante o período de estágio agregam valor e conhecimento à carreira. É crucial aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas durante o programa, que oferece um novo olhar para o futuro, através da construção de um novo projeto de vida e carreira profissional.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias