Semana das Profissões para cegos

Redação O Amarelinho

, Carreira, Diversidade

Evento promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos vai de 22 a 25 de outubro e é aberto para o público em geral.

Evento na Fundação Dorina Nowill

Perto dos vestibulares de verão, o objetivo é realizar uma série de atividades voltadas para pessoas com deficiência visual (atendidas ou não pela Fundação) que estão em busca de orientações sobre o mundo do trabalho, desenvolvimento de carreira e crescimento profissional. O evento acontece na sede da instituição, na Rua Doutor Diogo de Faria, 558, Vila Clementino, São Paulo, e é aberto ao público e gratuito. “No Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual. É de extrema importância que tenhamos eventos voltados às oportunidades, com o objetivo de esclarecer as dúvidas, orientar e incluir essas pessoas no mundo do trabalho”, reforça Kely Magalhães, coordenadora da área de Serviços de Apoio à Inclusão da Fundação Dorina Nowill para Cegos. A programação completa e mais informações podem ser acessadas em www.fundacaodorina.org.br.

WORKSHOP PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Walmart, em parceria com o Senac, oferece gratuitamente um workshop voltado às perspectivas de carreira de pessoas com deficiência, com foco no crescimento profissional, levando os participantes a refletir sobre como ser agente da própria mudança no mundo corporativo. O evento é destinado a interessados com mais de 18 anos e abrange conteúdos focados na introdução ao ambiente empresarial e atendimento ao cliente. Os interessados têm até 8 de novembro para fazer a inscrição pelo e-mail martinelle.ramos@walmart.com, enviando também o laudo médico comprovando a deficiência. Os encontros acontecerão no dia 9 de novembro, das 14h às 18h, nas unidades do Senac de Osasco (Rua Dante Batiston, 248, Centro de Osasco), e Francisco Matarazzo (Avenida Francisco Matarazzo, 249, Água Branca, São Paulo).

PROCON OFERECE PALESTRAS DE GRAÇA

A Fundação Procon-SP oferece, em outubro, palestras gratuitas ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp ou também pelo telefone (11) 3824-7069, das 9h às 17h. No dia 22, das 9h às 12, a palestra terá como tema “Dívidas e Dúvidas”. No dia 25, das 9h às 11h, será a vez de “Direitos Básicos do Consumidor”. As palestras serão ministradas na Rua Barra Funda, 930, 1º andar, sala 111, Barra Funda, São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade