Turismo volta a gerar postos de trabalho

4 de outubro de 2018

Escrito por: Redação O Amarelinho

O setor de turismo fechou os primeiros quatro meses do ano com saldo de 2.762 postos de trabalho gerados. O resultado mostra que foi interrompida a sequência negativa verificada nos meses de fevereiro e março, quando foram registrados menos 3.032 empregos nesta área. Os dados fazem parte do estudo Empregabilidade no Turismo, feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O levantamento indica que o segmento de transporte de passageiros foi o que mais influenciou o resultado, ao gerar 3.938 postos formais de trabalho entre janeiro e abril. Por outro lado, o setor de cultura e lazer segue no negativo, com perda de 1.069 postos de trabalho no primeiro quadrimestre.

Em abril, o ramo de turismo empregava 2.926.568 pessoas, principalmente nos segmentos de hospedagem e alimentação, que respondiam por 1,9 milhão de funcionários. Em seguida, aparecem os diversos meios de transporte de passageiros, com 805 mil postos preenchidos.

A avaliação da CNC é de que a recente elevação do dólar, que desvalorizou o real em 10,95%, entre 25 de janeiro e 30 de abril, poderá fazer com que as famílias desistam de viagens internacionais e optem por passeios domésticos. Com isso, certamente, serão incrementadas as vendas de atividades turísticas no país.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar