Você é amante de séries? Nós do Amarelinho adoramos uma boa história! As produções nos fazem refletir sobre a realidade que vivemos. Assim, como estamos falando sobre mercado de trabalho, que tal conhecermos 3 personagens de séries para se inspirar?
Inspire-se nesses personagens
1 – June, de “The Handmaid’s Tale
Em síntese, a história se passa em uma ditadura religiosa onde os direitos das mulheres são removidos e um sistema de castas é introduzido. Quando as mulheres são levadas pelo regime, perdem sua identidade. É neste contexto que temos Offred, ou melhor, June.
Líder por espontaneidade ou por força da situação em que está inserida, a personagem se mostra simpática, inteligente e destemida. Sua sororidade (união de mulheres) é uma das armas mais importantes para formar a resistência ao regime de Gilead. Afinal, é assim que ela consegue unir mais mulheres ao seu movimento. Ela sim é uma das personagens de séries para se inspirar.
2 – Capitão Ray Holt, de “Brooklyn 99”
O capitão Holt já levou muitos tiros (alguns em ação, outros metafóricos) durante sua carreira como comandante dos policiais mais engraçados de Nova York. Impossível não citá-lo na lista de personagens de séries para se inspirar. Sua liderança tem muitas camadas, afinal ele é um verdadeiro team player. Além disso, reconhece que tem poder, porém o usa para fazer o bem e proporcionar mudanças.
Antes mesmo que Holt sendo a pessoa responsável por definir as regras da equipe, não mede esforços para apoiar e se adaptar quando alguém precisa. Em outras palavras, ele se levanta em defesa de qualquer membro de seu time, seja quando o assunto é segurança, carreira ou sentimentos que possam estar feridos.
3 – Jacqueline Carlyle, de “The Bold Type”
Mais uma estrela da lista de personagens de séries para se inspirar, a implacável Miranda Priestly, de “O diabo veste Prada”. Jacqueline Carlyle, editora-chefe da revista Scarlet na série “The Bold Type”, é uma líder forte e solidária.
Durante a série, é possível perceber o quanto ela é determinada! Fugindo do estereótipo de líderes femininas duras, é gentil, porém sem ser exageradamente suave, além de apoiar sua equipe enquanto a pressiona para fazer o melhor trabalho. Apesar de sua agenda lotada, Jacqueline arranja tempo para orientar seus funcionários e luta por eles, sempre que necessário.
Personagens de séries podem ser inspiração
Podem não, devem. O mercado de trabalho é desafiador e pensar: “como tal pessoa agiria”, pode nos ajudar a lidar com as adversidades. Tudo bem usar personagens como referências, ainda que sejam produções. Essas histórias fictícias são baseadas em situações do cotidiano de muitas pessoas.
Cadastre-se no Amarelinho
Toda semana, o Amarelinho publica vagas exclusivas e você escolhe a oportunidade que se encaixa melhor em seu perfil. Além disso, no blog, compartilhamos dicas para lhe ajudar a conquistar aquele emprego dos sonhos.