Fundação oferece 205 vagas em cursos gratuitos

8 de dezembro de 2022

Escrito por: Claudinei Nascimento

O desemprego ainda atinge 9,7 milhões de brasileiros. Porém, mesmo com tantos candidatos em busca de vagas, as empresas ainda têm grande dificuldade de preencher os postos de trabalho por falta de profissionais qualificados. 

Este cenário torna ainda mais importante a iniciativa de organizações da sociedade civil. Nesse sentido, a Fundação Jovem Profissional está com inscrições abertas para 205 vagas em quatro cursos gratuitos de qualificação. São eles: Auxiliar Administrativo, Operador de Logística, Produção de Embalagens Plásticas e Cuidador de Idosos. Além do conteúdo específico para cada área, todos abrangem Informática Básica. 

Podem se candidatar pessoas em situação de vulnerabilidade, com ensino fundamental completo e idade entre 15 e 59 anos. Contudo, para cuidador de idosos, é necessário ter no mínimo 18 anos. Os alunos conta ainda com certificação, alimentação (café da manhã, almoço, lanche da tarde), vale-transporte (uma passagem de ida e uma de volta) e material pedagógico.

Os cursos são oferecidos nos períodos da manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h (Auxiliar Administrativo e Operador de Logística), somente manhã (Produção de Embalagens Plásticas) e somente tarde (Cuidador de Idosos). Os três primeiros são realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo e Senai. O de Cuidador de Idosos tem apoio do Colégio São Camilo e Bichara Advogados. 

 

Projeto de vida

De acordo com Regina Signorelli, coordenadora dos cursos profissionalizantes, o conteúdo dos cursos atende um mercado cada vez mais exigente. Afinal, os alunos precisam traçar um projeto de vida, no qual eles planejam e determinam objetivos para a vida pessoal/familiar, profissional e acadêmica.

Por meio desse projeto, eles refletem sobre questões importantes de sua vivência. “É nítido, já a partir dos primeiros treinamentos, as mudança de postura e comportamento. Quando concluem os cursos, nossos alunos se apresentam muito mais responsáveis. De fato, essa é uma característica que ajudam muito a conquistar um emprego”, destaca Regina. 

 

Inscrições para vagas gratuitas

As inscrições presenciais devem ser feitas até o dia 15 de dezembro, na Avenida 9 de Julho, 399, Metrô Anhangabaú – Bela Vista. De forma online, entretanto, elas serão encerradas somente no dia 18 de janeiro de 2023, pelo blog Cedesp-FJP. Mais informações pelo telefone (11) 3241-5588  ou WhatsApp: (11) 98936-3304.

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar