Como avaliar o desempenho no expediente

26 de novembro de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Durante o cotidiano na empresa, você busca avaliar o desempenho? As organizações possuem inúmeros processos e metodologias para alcançar a excelência de desempenho dos colaboradores. Porém essa avaliação também precisa partir dos funcionários, uma vez que esses comentários afetam diretamente as suas atividades.

Sendo assim, o trabalhador possui a função de gerar autoavaliações de seus trabalhos e de como vem progredindo após algum feedback, conselho ou advertência.

 

Como avaliar o seu desempenho?

Para essa autoavaliação, é necessário realizar algumas perguntas que guiam seu desempenho de acordo com suas respostas. Além disso, tenha em mente como você vem agindo para mudar o panorama das suas situações de trabalho.

Confira algumas das perguntas que selecionamos para ajudá-lo.

 

“Quais são os meus pontos fortes?”

Veja quais são as suas melhores qualidades no ambiente de trabalho. É importante reconhecer seus méritos com o intuito de saber como eles podem ajudar no seu crescimento profissional.

 

 

“Quais são os meus pontos fracos?”

Leve em consideração críticas e comentários recentes, a fim de evoluir profissionalmente. Além disso, veja se suas fraquezas anteriores ainda persistem com você. É relevante reconhecê-las e partir para a mudança.

 

“Alguma tarefa do meu dia vem me afetando?”

Se, por acaso, você tem muita dificuldade em realizar tarefas burocráticas ou repetitivas, e isso influencia no seu humor, procure realizá-las logo no começo do dia. Assim, você diminui as chances de erros por conta do cansaço. 

 

“Onde quero estar daqui a 1 ano?”

Quais são as suas metas em curto prazo e como está o planejamento para atingir esses objetivos? Para avaliar seu desempenho, é preciso olhar tanto para o agora quanto para o futuro. Dessa forma, a evolução ocorre de maneira concreta.

 

“Qual é o sonho da minha vida?”

Essa definição de metas é fundamental para ter como propósito em longo prazo, ou seja, saber onde você quer chegar, e de que maneira fará para alcançar seus objetivos. Veja seus sonhos e como pode atingi-los.

 

Toda avaliação tem um começo

Para realizar essa análise de desempenho, você pode estar ou não empregado. Caso não esteja, você consegue achar sua vaga no Amarelinho assim como, transmitir para o entrevistador que costuma fazer sua autoavaliação! Acesse o site e encontre as oportunidades que mais combinam com você. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar