Você já conhece o Rolê da Empregabilidade? Criado há 2 anos, ele nasceu com a finalidade de buscar alternativas para um triste cenário. Mesmo com cerca de 10 milhões de pessoas desempregadas, 8 entre 10 candidatos não comparecem às entrevistas de emprego. Entre os fatores que justificam esses números, um chama atenção: 23% não têm dinheiro para ir ao local da entrevista. Os dados são do site Mundo Carreira.
A ideia nasceu da professora, cientista social e diretora do Centro de Integração e Cidadania (CIC) Oeste, Edilaine Daniel. Com apoio e parceria do jornal O Amarelinho, o evento dita um caminho inverso. Sendo assim, reúne empresas para a oferta de vagas de emprego em regiões mais periféricas. Portanto, as organizações vão até os candidatos e não o contrário, evitando que eles tenham que arcar com os custos de transporte.
Confira como foi a última edição do Rolê da Empregabilidade
Realizada no Cantareira Norte Shopping, bairro do Jaraguá, na quinta-feira, dia 27, o Rolê da Empregabilidade com a inscrição prévia de 830 candidatos. Na ocasião, 15 empresas estiveram no local, oferecendo vagas de emprego em setores como vendas, telemarketing, produção e logística. Além disso, também teve oportunidade para estagiários e aprendizes.
O Amarelinho marcou presença por lá. Orientamos sobre a correta elaboração de currículos e fizemos o cadastro dos candidatos no nosso site. Afinal, são milhares de vagas de emprego e orientações importantes que aproximam os trabalhadores do ingresso no mercado de trabalho.
Líder operacional pleno, Wesley Silva Dantas representou a Dex Soluções Logística, empresa que disponibilizou 50 vagas somente para o cargo de auxiliar de operações. “É uma grande oportunidade não só de receber currículos, mas de apresentar nossa companhia e saber mais sobre o candidato e se suas ideias estão alinhadas com a cultura da Dex”, diz.
Vaga na mão e muita esperança
Jeferson Jesus Silva, 23 anos, foi um dos participantes do Rolê da Empregabilidade e estava feliz da vida. Ele saiu do evento com a vaga conquistada, tendo o exame admissional já programado para o dia seguinte. Com uma filha de um ano de idade e morando de aluguel com a namorada, ele comemora o fato de, a partir de agora, poder ajudar no orçamento familiar.
Embora não tenha saído com emprego garantido, Elione Silva Cardoso, 33, não perde as esperanças. Há um ano procurando emprego, ela espera conseguir algumas entrevistas de emprego. Moradora do Jardim Pirituba, hoje mora em uma residência com outras quatro pessoas. Todas são dependentes da renda advinda da aposentadoria do pai dela. “A situação está difícil, mas saio daqui bastante esperançosa”.
Perdeu o Rolê da Empregabilidade?
Não tem problema! Aqui no Amarelinho você sempre encontra ótimas oportunidades de emprego. Dessa forma, é só cadastrar o seu currículo. Mas já fica aqui a dica para os próximos evento: siga a gente também no Facebook e no Instagram. E para mais informações sobre o Rolê da Empregabilidade, é só entrar em contato pelo número telefone (11) 3085-4000 e falar com a Beatriz.
Até a próxima!