Como melhorar a sua comunicação escrita

20 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Como anda a sua comunicação escrita? Hoje, vivemos um momento em que escrevemos poucas vezes à mão. Dessa maneira, diversas vezes somos salvos pelo corretor ortográfico que ajusta possíveis equívocos gramaticais. Porém, no mercado de trabalho, ainda temos que conhecer o básico para nos expressar e dar conta do recado. Portanto, que tal conhecer uma maneira de melhorar nesse quesito?

É bastante simples. A Fundação Bradesco está oferecendo curso online e gratuito para profissionais que desejam aprender mais sobre o assunto. O curso “comunicação escrita” está disponível no site da instituição e esperando por você. São 40 horas de conteúdo digital e 60 dias para a conclusão do material. Não existem requisitos básicos para ingressar, sendo preciso, no entanto, ter no mínimo 14 anos de idade.

Sobre o curso de comunicação escrita

O objetivo do curso é que os alunos possam fazer o uso correto do português no mercado de trabalho, a fim de evitar possíveis erros de comunicação e falhas em todo o processo. O material não é focado apenas em um perfil de profissional, sendo útil tanto para quem possui maiores dificuldades quanto para quem precisa apenas de aperfeiçoamento.

Dentro do conteúdo do curso de comunicação escrita, encontramos os seguintes módulos: Análise Sintática; Pontuação; Acentuação; Ortografia; Dúvidas Comuns; Estilos e Qualidade do Texto. Além disso, encontramos material voltado para as mudanças no novo acordo ortográfico, análise morfológica, entre outros assuntos.

A razão de investir nesse tema

Esse é um tema fundamental para todos os profissionais dentro do mercado de trabalho, por mais que a sua profissão não use a comunicação escrita regularmente. Usar o português de maneira correta poderá ajudar na construção da sua imagem profissional, evitar falhas de comunicação por falta de compreensão e ajudar em momentos de vendas e contato direto com o público. Dessa maneira, não perca a oportunidade de melhorar profissionalmente, pois todas as ferramentas são válidas para uma jornada profissional de sucesso.

Agora que já sabe mais sobre comunicação escrita, fique de olho nas vagas em nosso site

Por fim, aqui no site do Amarelinho você encontra diversas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. É simples, basta cadastrar seu currículo e entrar em contato com as empresas que estão contratando. Além disso, não se esqueça de acessar o Blog do Amarelinho e conferir todas as informações sobre o mundo do trabalho. Boa sorte!

Banner Amarelinho

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar