Entendendo melhor a indústria moderna

15 de julho de 2022

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

A indústria moderna, pode ser um ambiente novo para muitos profissionais. Essa é uma área que passa por constantes mudanças e o trabalhador precisa estar à altura para atender a demanda. Nesse sentido, a preparação e capacitação são processos fundamentais para entender as necessidades do mercado de trabalho e conquistar seu espaço.

Nesse sentido, o Senai está disponibilizando curso completamente online e gratuito para todos os profissionais que estão atrás de novos conhecimentos. “Desvendando a Indústria 4.0” foca em ensinar mais sobre novas dinâmicas dentro da área. São 20 horas de conteúdo e os alunos terão o prazo de até 21 dias para conclusão das atividades. A inscrição deve ser realizada através do site da instituição. Para isso, os alunos deverão ter no mínimo 14 anos de idade, completado a 5ª série do ensino fundamental e acesso a computadores conectados à internet.

Sobre o curso “Desvendando a Indústria 4.0” ou indústria moderna

O curso é pensado com a finalidade de inserir os alunos dentro dos novos conceitos e tecnologias usadas dentro da indústria moderna. Hoje, profissionais encaram um mercado de trabalho muito mais automatizado. Dessa maneira, é fundamental que o trabalhador tenha conhecimento de como manusear as máquinas e novas tecnologias. 

Conceitos abordados no curso

Além disso, o curso ainda conta com vasta programação. Então, para você ficar atento, entre os assuntos principais estão: Evolução Industrial; Internet das Coisas; Big Data; Robótica Avançada; Segurança Digital; Computação em Nuvem; Manufatura Digital; Manufatura Aditiva; e Integração de Sistemas.

Capacitação para atuar na indústria moderna

Por fim, todos esses são conceitos básicos e muito importantes para profissionais que buscam sucesso na indústria nacional. Desse modo, quanto mais ferramentas estiver na sua bagagem, maiores serão suas chances de sucesso na busca por emprego nessa área. Acima de tudo: trabalhadores atualizados e que dominam todas as áreas do conhecimento podem assumir cargos importantes e se destacar perante outros colaboradores.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar