Perguntas essenciais para fazer ao recrutador

26 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Você sabe quais são as perguntas essenciais para fazer no processo seletivo? A entrevista de emprego é um dos momentos que mais gera tensão durante o processo seletivo. No entanto, por mais que seja difícil se portar naquela oportunidade, corre o risco de virar monólogo ou interrogatório. É importante estar descontraído e transformar esse momento em um diálogo agradável para ambas as partes.

 

Pensando nisso, separamos algumas sugestões de questões para fazer nessa ocasião. Além de quebrar o gelo e tornar a situação melhor, também irá te destacar ao mostrar logo de cara a tão importante proatividade.

 

Perguntas essenciais 

Como funciona o dia a dia da empresa?

Por meio disso, poderá entender melhor como funciona a equipe em que irá trabalhar. Ademais, essa é uma questão que abrirá outra oportunidade para o entrevistador dizer aquilo que espera do candidato ideal. 

Existe algum outro ponto sobre mim que deseja saber?

É importante mostrar-se disponível e reforçar a transparência para o recrutador. Dessa maneira, poderá lembrá-lo de algo que deixou passar, além de ter outra chance de exaltar pontos positivos sobre você.

Quais são os principais desafios que esperam para vaga

Também é relevante estar ciente daquilo que a empresa irá cobrar caso consiga o cargo. Sabendo disso, ficará mais fácil se colocar à altura do desafio que o contratante busca.

 

Cuidados que devem ser tomados

Ao fazer perguntas no final da entrevista, é importante certificar-se de que não será invasivo e acabar perguntando detalhes que já foram abordados ao longo da conversa. Situações como essa poderão passar a imagem de desatenção. Mantenha-se ligado à dinâmica e quando abrirem espaços para perguntas seja pontual e objetivo.

 

Em busca de um novo emprego?

Toda semana tem vagas disponíveis no site do Amarelinho. Cadastre-se, capriche no currículo e coloque em prática as dicas em entrevistas. Sem dúvida você terá chances em meio a tantas oportunidades. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Publicidade ba

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias