Perguntas essenciais para fazer ao recrutador

26 de agosto de 2021

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Você sabe quais são as perguntas essenciais para fazer no processo seletivo? A entrevista de emprego é um dos momentos que mais gera tensão durante o processo seletivo. No entanto, por mais que seja difícil se portar naquela oportunidade, corre o risco de virar monólogo ou interrogatório. É importante estar descontraído e transformar esse momento em um diálogo agradável para ambas as partes.

 

Dessa maneira, separamos algumas sugestões de questões para fazer nessa ocasião. Além de quebrar o gelo e tornar a situação melhor, também irá te destacar ao mostrar logo de cara a tão importante proatividade.

 

Perguntas essenciais 

Como funciona o dia a dia da empresa?

Por meio disso, poderá entender melhor como funciona a equipe em que irá trabalhar. Ademais, essa é uma questão que abrirá outra oportunidade para o entrevistador dizer aquilo que espera do candidato ideal. 

Existe algum outro ponto sobre mim que deseja saber?

É importante mostrar-se disponível e reforçar a transparência para o recrutador. Dessa maneira, poderá lembrá-lo de algo que deixou passar, além de ter outra chance de exaltar pontos positivos sobre você.

Quais são os principais desafios que esperam para vaga

Também é relevante estar ciente daquilo que a empresa irá cobrar caso consiga o cargo. Nesse sentido, ficará mais fácil se colocar à altura do desafio que o contratante busca.

 

Cuidados que devem ser tomados

Ao fazer perguntas no final da entrevista, é importante certificar-se de que não será invasivo e acabar perguntando detalhes que já foram abordados ao longo da conversa. Situações como essa poderão passar a imagem de desatenção. Portanto, fique ligado à dinâmica e quando abrirem espaços para perguntas seja pontual e objetivo.

 

Em busca de um novo emprego?

Toda semana tem vagas disponíveis no site do Amarelinho. Então, cadastre-se, capriche no currículo e coloque em prática as dicas em entrevistas. Sem dúvida você terá chances em meio a tantas oportunidades. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar