Descubra as vantagens de ter um plano de carreira

16 de dezembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Se você deseja ter uma carreira profissional satisfatória, é claro que precisa de ambição e motivação. Mas precisa também definir um plano de carreira. Isto não envolve um planejamento para apenas uma etapa, como mudar de emprego para algo mais lucrativo ou interessante. O plano de carreira vai além. Sendo assim, é uma excelente forma de fazer um balanço de onde você está e de identificar para onde deseja evoluir. Portanto, é uma oportunidade para definir os meios a serem implementados para atingir seus objetivos. 

 

Os desenvolvimentos tecnológicos e a organização do nosso tempo transformaram o mundo do trabalho. Inegavelmente, assistimos ao surgimento de novos hábitos profissionais. E para acompanhá-los, você precisa estar confortável sobre as escolhas que você está enfrentando e enfrentará. Você também deve encontrar um meio-termo entre a sua vida pessoal e profissional. 

 

Quais são as vantagens de ter um plano de carreira?

Além de permitir que você suba degrau por degrau e mantenha uma meta a ser alcançada, um plano de carreira permite antecipar o futuro. Sem planejamento ficamos à mercê da sorte e propensos a se meter em enrascadas.

 

Já com um plano de carreira, mesmo que você não tenha a oportunidade de evoluir, há uma grande chance de que, ao se tornar um perfil qualificado, você se proteja contra demissões em massa e várias crises .

 

Além disso, seguir um plano de carreira também permite que você tenha credibilidade em uma entrevista de emprego. Quando você sabe o que quer fazer e para onde quer ir, transmite mais segurança do que alguém que não sabe ao certo por que está se candidatando ao emprego. Você está confiante e mostrando que pensou no seu futuro, que está procurando os meios para ter sucesso e atingir os objetivos que traçou. Isso reflete muitas qualidades que são altamente valorizadas pelos recrutadores e certamente você será visto com bons olhos por eles.

 

Portanto, se organize e tire um tempo para refletir sobre a sua vida profissional. Ele pode fazer toda a diferença na hora de conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. 

 

Aproveite e veja também as vagas para profissionais operacionais aqui no Amarelinho e boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar