Multirão de Qualificação: mais de 240 mil vagas em cursos gratuitos

26 de novembro de 2020

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Estão abertas as inscrições para o primeiro Multirão de Qualificação de São Paulo. Anunciado pelo governo do estado, o programa conta com mais de 240 mil vagas em cursos gratuitos dos programas Via Rápida, Novotec, São Paulo Criativo, SP Tech e Empreenda Rápido. De forma virtual, remotas e presencial, as oportunidades estarão disponíveis nos 645 municípios do estado. 

“Essa é a maior oferta de vagas gratuitas para qualificação profissional já feita em São Paulo. O Governo de São Paulo, por meio destes cursos, cria oportunidade para milhares de pessoas abrirem o seu próprio negócio. E pessoas que são qualificadas têm mais chances de obter empregos com melhores condições salariais”, disse Doria.

De acordo com Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, o Multirão de Qualificação surgiu do interesse demonstrado pela população durante o Mutirão de Emprego, realizado em setembro. “Sendo assim, para ajudar mais pessoas, disponibilizamos vagas para quem desejam se qualificar ou gostaria de aprender uma nova profissão. Por meio destes programas, milhares de pessoas terão a chance de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho”, afirmou.

 

Saiba como se inscrever e confira os detalhes do Multirão de Qualificação

 

Com foco tanto nos jovens quanto nos adultos, os cursos estão divididos em dois pilares: qualificação profissional e empreendedorismo. A saber, para o primeiro pilar, são mais de 30 opções de cursos e 100 mil vagas em áreas como varejo, gestão, tecnologia, economia criativa e idiomas. As aulas serão realizadas em formato online (teleaula e autoinstrucional) ou presencial. As inscrições estão abertas e são feitas virtualmente.

 

 

Já para o segundo pilar, estão sendo oferecidas 140 mil vagas em cursos de curta duração, por meio do Empreenda Rápido. Em parceria com o Sebrae-SP, as aulas têm carga horária de 20 horas e contam com opções online e presencial. Desse modo, os interessados devem realizar a inscrição no site do Empreenda Rápido

“O Sebrae-SP tem se empenhado, a cada dia, na inclusão produtiva, com inserção de pessoas no mundo do trabalho, por meio do empreendedorismo. Esta é, portanto, uma estratégia que permite não somente diminuir a exclusão social, mas também aumentar a produtividade do país. E a capacitação adequada vai propiciar que os empreendedores tenham mais sucesso em seus negócios com ferramentas de gestão adequadas. Com o programa Empreenda Rápido vamos oferecer o conhecimento necessário para dar esse passo”, explicou Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP.

 

Aproveite e leia os nossos textos sobre o assunto: “Não fique parado! Invista em cursos online”, “Mercado de trabalho: o que fazer após a faculdade?” e “Habilidades de trabalho para o mundo pós-coronavírus”. E não deixe de conferir as vagas de emprego que selecionamos para você aqui no Amarelinho.

Até a próxima!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar