Três dicas para conseguir emprego na área de telemarketing

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Interessado em trabalhar como atendente de telemarketing? Então saiba que antes de tudo, você deve ser amigável e persuasivo. Além disso, deve ser capaz de entender os requisitos do cliente em um curto espaço de tempo e apresentar soluções que atendam às suas necessidades. Pode ser uma profissão bem desafiadora, uma vez que o candidato ideal também será paciente e frio para lidar com agressividade e reclamações. Apesar de ser uma das profissões mais estressantes, o telemarketing é sempre uma área com bastante oferta de emprego. Ademais, costuma ser a primeira porta de entrada para o mercado de trabalho para boa parte dos jovens.

 

O que faz um atendente de telemarketing?

 

O trabalho do operador de telemarketing geralmente é convencer as pessoas a fazer ou comprar algo. Às vezes ele trabalha em um call center, ou seja, uma empresa que monta equipes e campanhas de marketing onde tudo é feito pelo telefone. Ou o operador de telemarketing trabalha para uma empresa ou organização sem fins lucrativos que liga diretamente para você. 

O trabalho pode ser repetitivo e desmoralizante para alguns, em grande parte por causa do estresse que você terá que realizar na busca por essas vendas tão importantes. Você precisa de uma personalidade forte e ter uma capacidade de trabalhar bem sob pressão para atingir os objetivos. Você também deve ser capaz de seguir as instruções cuidadosamente e verificar se está em conformidade com todas as regras e regulamentos antes de realizar as chamadas.

Aumente as chances de conseguir um emprego na área 

 

Desenvolva suas habilidades de comunicação

Para falar ao telefone, obviamente você precisa ter fortes habilidades de comunicação verbal. Além disso, você também precisará ter boas habilidades de comunicação escrita, tanto para a comunicação com o cliente quanto para a comunicação interna.

Saiba escutar

 Ser extrovertido no telemarketing definitivamente é uma vantagem. Mas mesmo que você fale muito, você também precisa ser capaz de ouvir. Grandes representantes de atendimento ao cliente não interrompem os clientes. Em vez disso, eles se envolvem com as pessoas e procuram entender o que o cliente precisa. Dessa forma, fazem perguntas e são genuinamente curiosos. 

Você certamente receberá um script para ler, porém isso está longe de ser sinônimo de atendimento robô. Lembre-se que há um humano do outro lado da linha. 

Tenha bons conhecimentos em informática

 Você terá um computador à sua frente todos os dias. Portanto, é importante saber o que fazer com ele. Esteja familiarizado com programas de computador como Excel e o pacote Microsoft Office em geral. Você também precisa ter habilidades básicas de digitação. Afinal, você fará anotações, agendará compromissos e fará atualizações nas contas. Se digitar for difícil, isso pode afetar sua eficiência e qualidade.

Além disso, a central de atendimento irá treiná-lo sobre como usar seus sistemas de chamada, gravação e folha de pagamento. Você não precisa saber disso antes do trabalho. Disposição para aprender já é um ótimo caminho.

 

Agora veja as vagas que selecionamos para você que tem interessa na área. Uma delas pode ser sua. Boa sorte!


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