Organização oferece um recomeço para afastados do mercado

2 de agosto de 2019

Escrito por: Redação O Amarelinho

Iniciativa é voltada para quem está há no mínimo dois anos longe do mercado e traz ainda mais diversidade para a companhia

A Pepsico está com inscrições abertas, até 5 de agosto, para o programa Ready to Return. Ele é voltado a profissionais que buscam um recomeço e, por motivos diversos, estavam longe do mercado de trabalho há no mínimo dois anos.

As vagas estão disponíveis nas áreas de Vendas, RH, Finanças e Operações e os selecionados permanecem por 3 meses na companhia, com o salário e benefícios do cargo ocupado.

É necessário ter formação e experiência nas áreas para quais as vagas estão abertas e ter pausado por iniciativa própria a carreira por 2 anos ou mais para se dedicar à vida pessoal, como se dedicar aos filhos, morar fora, estudar, cuidar de um familiar doente, entre outros.

Os selecionados trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de expertise, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação. E depois, podem ser efetivados e permanecerem no quadro da companhia.

O projeto-piloto foi lançado em julho do ano passado e o Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber a iniciativa. Na edição passada, as participantes trouxeram muito experiência técnica, além de muita diversidade de pensamento, o que tem contribuído  positivamente com os resultados da companhia.

É o caso de Aureane Resende (foto), de 51 anos, casada e com duas filhas. “O retorno ao mercado de trabalho depois de um tempo longe não é fácil e tive que pesar muito o meu momento de vida. Porque para voltar para o mundo corporativo seria importante uma cultura diferente, em que pudesse equilibrar a minha vida pessoal e profissional. E isso eu encontrei na PepsiCo”, afirma ela, que hoje atua na área de Finanças. 

Já Claudia Rossi, depois de 20 anos trabalhando na área de consultoria, decidiu dar um tempo na carreira por um pedido das filhas, que queriam mais atenção. “Esse sentimento de ‘vamos juntos’ da empresa me conquistou. A companhia tem como valor a nossa gente e isso é fundamental para mim neste momento da minha vida”, diz Claudia, que trabalha no setor de Operações.

As inscrições vão até 5 de agosto e devem ser feitas no site http://www.pepsico.com.br/quem-somos/carreira/ready-to-return.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar