Curso prepara para serviços de restaurante

Kazuhiro Kurita

, Empregos

A função de barista também é aprendida pelos alunos do curso.

A Fundação Jovem Profissional está com 60 vagas abertas para o curso gratuito em serviços de restaurantes. Pode se candidatar quem tem entre 17 e 59 anos, seja morador do Município de São Paulo, preferencialmente na região central da cidade, esteja cursando qualquer ano ou tenha concluído o ensino médio e possua o NIS (Número de Identificação Social).

Segundo Adriana Serra Pereira Novaes, coordenadora pedagógica do curso, as inscrições vão até 24 de junho e devem ser feitas na sede do Restaurante-Escola, na Rua Santo Antônio, 203, na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e estar com uma cópia simples do RG e CPF, da Carteira de Trabalho (folhas da foto e verso com dados pessoais, páginas 12 e 13 mesmo em branco, de todos o registros, se houver, e da página seguinte em branco), declaração escolar ou diploma de conclusão do ensino médio ou histórico escolar e comprovante de residência atual.

O processo seletivo será no dia 25 de junho, às 8h30, quando o candidato terá de responder às questões de Português, Matemática, conhecimentos gerais e atualidades. Neste dia, o interessado deverá ter disponibilidade até as 15h.

Adriana diz que o curso é estruturado em aulas teóricas e vivências práticas realizadas no Restaurante-Escola. “Os alunos ser revezam em todos os setores, desenvolvendo habilidade que os capacitam para executar atividades profissionais em restaurantes”, garante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade