Curso prepara para serviços de restaurante

17 de junho de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

A função de barista também é aprendida pelos alunos do curso.

A Fundação Jovem Profissional está com 60 vagas abertas para o curso gratuito em serviços de restaurantes. Pode se candidatar quem tem entre 17 e 59 anos, seja morador do Município de São Paulo, preferencialmente na região central da cidade, esteja cursando qualquer ano ou tenha concluído o ensino médio e possua o NIS (Número de Identificação Social).

Segundo Adriana Serra Pereira Novaes, coordenadora pedagógica do curso, as inscrições vão até 24 de junho e devem ser feitas na sede do Restaurante-Escola, na Rua Santo Antônio, 203, na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e estar com uma cópia simples do RG e CPF, da Carteira de Trabalho (folhas da foto e verso com dados pessoais, páginas 12 e 13 mesmo em branco, de todos o registros, se houver, e da página seguinte em branco), declaração escolar ou diploma de conclusão do ensino médio ou histórico escolar e comprovante de residência atual.

O processo seletivo será no dia 25 de junho, às 8h30, quando o candidato terá de responder às questões de Português, Matemática, conhecimentos gerais e atualidades. Neste dia, o interessado deverá ter disponibilidade até as 15h.

Adriana diz que o curso é estruturado em aulas teóricas e vivências práticas realizadas no Restaurante-Escola. “Os alunos ser revezam em todos os setores, desenvolvendo habilidade que os capacitam para executar atividades profissionais em restaurantes”, garante.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias