Sabesp oferece chance para os jovens aprendizes

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Programa é realizado em parceria com Senai-SP para estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio.

A Sabesp está com 516 vagas abertas ao processo seletivo para o Programa de Aprendiz Sabesp. As oportunidades estão distribuídas pela Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral.

A seleção é uma parceria entre a Sabesp e o Senai-SP (Serviço Nacional da Indústria de São Paulo), que atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. As inscrições podem realizadas até o dia 8 de abril, exclusivamente pela internet, no endereço da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), a organizadora do certame, com pagamento da taxa de R$ 55,00.

As vagas são destinadas a estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio, de instituição pública ou privada de ensino, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e seis meses, no ato da admissão. As provas de processo seletivo serão realizadas nas cidades de São Paulo, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos e São José dos Campos.

O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados e estagiários, os estudantes terão a chance de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

Os aprendizes receberão a bolsa-auxílio de R$ 499,00, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses e os participantes não serão efetivados na Sabesp. Ao término do programa, os jovens aprendizes receberão certificado de qualificação profissional do Senai-SP no curso de formação de Assistente Administrativo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade