Instituto oferece vagas gratuitas para a formação profissional

11 de fevereiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Alecsandra Neri de Almeida diz que as oportunidades são para as áreas de Administração e Tecnologia.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece o curso gratuito de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS) para jovens estudantes de 15 a 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio, e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. Ele inclui conceitos administrativos de Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento, com aulas práticas no sistema ERP-TOTVSww.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente em uma das unidades do IOS até 20 de fevereiro. O interessado deve levar RG e CPF (inclusive dos pais ou responsáveis), comprovantes de escolaridade, residência e renda de todos os moradores da casa e laudo médico atualizado no caso de pessoa com deficiência. A previsão é de que as aulas comecem no dia 25 de fevereiro e os inscritos devem acompanhar as redes sociais do Instituto para a confirmação da data.

Além das inovações tecnológicas, os cursos também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa. Nela, os alunos aprendem a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto e pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

O IOS também oferece o Programa de Empregabilidade que, no ano passado, contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade. “Formar os jovens para o mercado de trabalho com esse cuidado do IOS é uma prestação de serviço às empresas. Além de formar talentos, o Instituto encaminha os jovens para buscar as melhores oportunidades, com preparo técnico e comportamental de muita qualidade”, garante Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.

As unidades do Instituto que vão oferecer o curso no Município de São Paulo são as de Campo Limpo (Estrada do Campo Limpo, 3.677, bloco G, telefone (11) 99592-0836), Itaquera (Rua Álvaro Mendonça, 456, telefone (11) 2056-3668), Jardim Ângela (Rua Luís Baldinato, 9, telefone (11) 94351-6075 ou (11) 5834-1036) e Núcleo Santana (Avenida General Ataliba Leonel, 245, telefone (11) 2503-2617).

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar

NO AMARELINHO VOCÊ CONSEGUE CONTATO DIRETO COM O EMPREGADOR.

Últimas Notícias