Como verificar as notas de corte das faculdades públicas

21 de janeiro de 2019

Adicione o texto do seu título aqui

Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:
Nome da instituição:

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é pré-requisito para conseguir vaga em uma universidade.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgou as notas na sexta-feira, dia 18 de janeiro. As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) para 235 mil vagas em 129 instituições públicas de ensino superior vão de 21 a 25 de janeiro e a nota do ENEM é pré-requisito para quem deseja entrar em uma delas.

Para ajudar o candidato a escolher o curso e a faculdade de sua preferência, a Quero Bolsa desenvolveu um simulador de nota e corte que pode ser acessado gratuitamente pelo link https://bit.ly/2VWDj1T. Nele, estão reunidos todos os dados que são necessários para avaliar as notas de corte nas instituições. Com a nota em mãos, o estudante que pretende entrar numa instituição pública deve seguir o passo a passo a seguir para aumentar a chance de encontrar uma vaga.

– Faça uma lista de faculdades do seu interesse, a partir da relação apresentada pela ferramenta de nota de corte. Adote critérios como qualidade do curso, proximidade, facilidade de acesso e o que considerar mais importante.

-Verifique a nota de corte de cada uma delas e compare com a obtida no ENEM.

– Divida a lista em dois grupos. No primeiro, liste as faculdades mais desejadas cuja nota de corte está um pouco acima da obtida no Enem. No segundo, instituições com nota de corte igual ou inferior.

-Durante o período de inscrição, preencha o cadastro indicando como primeira opção uma das faculdades do grupo um e como segunda opção uma do grupo dois.

– Acompanhe diariamente a variação das notas de corte informada pelo portal do SISU e ajuste suas escolhas para ter sempre uma faculdade dos sonhos com chance de ingresso na primeira opção e outra com alta probabilidade de aprovação na segunda. Depois, é só torcer para ser selecionado.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Mais conteúdos sobre ,

Outros conteúdos que você pode gostar