Chance de se capacitar de graça em várias profissões

15 de janeiro de 2019

Escrito por: Kazuhiro Kurita

Instituições oferecem vagas para pessoas de baixa renda que moram na cidade de São Paulo.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, é preciso estar capacitado na hora de disputar uma vaga de emprego. Afinal, a qualificação pode ser decisiva para ser escolhido pelo recrutador.

Para quem quer investir em uma profissão, a Fundação Jovem Profissional está com vagas abertas para os cursos gratuitos de Operador de Logística, Confeccionador de Produtos em PVC Laminado e Auxiliar Administrativo. Eles têm duração de cinco meses e a aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. A instituição oferece certificado do Senai, material pedagógico e alimentação.

Os interessados devem ter entre 15 e 59 anos e estar estudando ou ter frequentado no mínimo o sexto ano de escola pública. As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h, ou na sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 15h, na Avenida 9 de Julho, 399, Bela Vista, São Paulo. É preciso comparecer com originais e cópias do RG de todos os moradores da residência, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda e uma foto 3×4. Mais informações pelo telefone (11) 3241-5588.

Manicure e Cuidadora de Crianças

A Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está oferecendo cursos gratuitos de Manicure e Pedicure e Cuidadora Infantil. Eles são destinados exclusivamente a mulheres maiores de 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

O curso de Manicure e Pedicure tem duração de três meses, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12h. As aulas englobam aulas teóricas e práticas de limpeza, higienização e desinfecção de instrumentos, anatomia e patologias da pele e unhas dos dedos das mãos e dos pés, corte, lixamento, hidratação, esfoliação, esmaltação e decoração.

O curso de Cuidadora Infantil também tem duração de três meses e as aulas serão às terças, quinta e sextas-feiras, das 13h às 17h. Nelas, as participantes poderão absorver conhecimentos específicos sobre crianças de zero a seis anos, rotinas e dinâmica individual e familiar.

As inscrições devem ser feitas de 14 a 18 de janeiro, das 9h às 12h, na sede da Associação, na Rua Avanhandava, 485, Bela Vista, São Paulo. As candidatas precisam comparecer com RG e CPF para preenchimento de um formulário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3120-4639.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar