Chance de se capacitar de graça em várias profissões

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Instituições oferecem vagas para pessoas de baixa renda que moram na cidade de São Paulo.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, é preciso estar capacitado na hora de disputar uma vaga de emprego. Afinal, a qualificação pode ser decisiva para ser escolhido pelo recrutador.

Para quem quer investir em uma profissão, a Fundação Jovem Profissional está com vagas abertas para os cursos gratuitos de Operador de Logística, Confeccionador de Produtos em PVC Laminado e Auxiliar Administrativo. Eles têm duração de cinco meses e a aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. A instituição oferece certificado do Senai, material pedagógico e alimentação.

Os interessados devem ter entre 15 e 59 anos e estar estudando ou ter frequentado no mínimo o sexto ano de escola pública. As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h, ou na sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 15h, na Avenida 9 de Julho, 399, Bela Vista, São Paulo. É preciso comparecer com originais e cópias do RG de todos os moradores da residência, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda e uma foto 3×4. Mais informações pelo telefone (11) 3241-5588.

Manicure e Cuidadora de Crianças

A Associação Paulista de Apoio à Família (APAF) está oferecendo cursos gratuitos de Manicure e Pedicure e Cuidadora Infantil. Eles são destinados exclusivamente a mulheres maiores de 18 anos, preferencialmente desempregadas, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

O curso de Manicure e Pedicure tem duração de três meses, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12h. As aulas englobam aulas teóricas e práticas de limpeza, higienização e desinfecção de instrumentos, anatomia e patologias da pele e unhas dos dedos das mãos e dos pés, corte, lixamento, hidratação, esfoliação, esmaltação e decoração.

O curso de Cuidadora Infantil também tem duração de três meses e as aulas serão às terças, quinta e sextas-feiras, das 13h às 17h. Nelas, as participantes poderão absorver conhecimentos específicos sobre crianças de zero a seis anos, rotinas e dinâmica individual e familiar.

As inscrições devem ser feitas de 14 a 18 de janeiro, das 9h às 12h, na sede da Associação, na Rua Avanhandava, 485, Bela Vista, São Paulo. As candidatas precisam comparecer com RG e CPF para preenchimento de um formulário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3120-4639.


Publicidade

Publicidade

Publicidade