Instituição oferece curso de Fundamentos de Lógica de Programação

10 de setembro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

Já pensou em se capacitar e desenvolver habilidades e características fundamentais para seguir carreira na área de Tecnologia? Então conheça tudo sobre o curso Fundamentos de Lógica de Programação e melhore seu desempenho para conquistar seu espaço no mercado de trabalho!

Sobre o curso: Fundamentos de Lógica de Programação

Disponibilizado de forma completamente online e gratuita pela Fundação Bradesco, o curso é voltado para profissionais que visam aprender os primeiros passos nessa área. Com 15 horas de duração, é possível realizar a inscrição de maneira online via site da instituição. Dessa maneira, não é necessário nenhum pré-requisito, apenas ter mais de 16 anos e acesso à internet. Aqueles que ingressarem terão até 60 dias para concluir a jornada.

Metodologia do curso

Dividido em dois capítulos, o curso possui também tópicos para separar cada etapa do ensino e fixar o conhecimento de forma prática e acessível. A primeira parte é voltada para Lógica, Algoritmo e Pseudocódigo. Nessa etapa, os alunos entram em contato com os conceitos básicos dessas áreas.

No entanto, na segunda etapa do curso de Fundamentos de Lógica de Programação, o foco está nas aulas que envolvem Controle de Fluxo e Estrutura de Repetição. Essas são partes importantes para entender como funciona todo o processo, além de conceder uma visão ampla para os futuros profissionais.

Objetivo do curso de Fundamentos de Lógica de Programação

Já que o mundo digital pede soluções rápidas e com agilidade, a proposta do curso de Fundamentos de Lógica de Programação é desenvolver essa habilidade. Dessa maneira, o conteúdo aborda o conceito de lógica, lógica de programação e o pensamento dedutivo para a instrução e execução de tarefas da área.

Também são apresentados outros pontos importantes para o aprendizado na área. Nesse sentido, a descrição narrativa, fluxograma e pseudocódigos fazem parte do método de ensino e podem desempenhar uma grande diferença no resultado final.

Visite o Blog do Amarelinho e tenha mais oportunidades

Procurando formas para se desenvolver na carreira e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho? Então fique de olho em todas as opções disponíveis no Blog do Amarelinho e escolha seu curso preferido. São temas que abordam diversas áreas e vão te ajudar muito neste sentido. Aproveite!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar