Está procurando capacitação para entrar no mercado de trabalho ou simplesmente gerar uma renda extra? Não se preocupe, pois, a solução pode estar batendo à sua porta. A Prefeitura de São Paulo disponibiliza curso profissionalizante para cidadãos que buscam aprender novas habilidades, algo importante nesse momento ainda incerto da economia.
“Salgados para festas” e “Cardápio de botequim” são os dois cursos gratuitos ofertados pela Cozinha Escola, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As aulas acontecerão nos Cresans (Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional) no Butantã e na Vila Maria. Contudo, são 20 vagas para cada curso. A duração é de 27 a 30 horas, respectivamente, totalizando uma semana de aulas, que terão início no dia 7 de março.
Sobre o curso profissionalizante
O curso de Salgado para festas será realizado no Cresan da Vila Maria, zona norte da Capital, no período da tarde, das 12h30 às 16h30. Já o que aborda o Cardápio de botequim vai acontecer no Butantã, zona oeste de São Paulo, das 13h às 16h. Dessa maneira, as atividades são desenvolvidas em parceria com o Senac. Ao final, todos os alunos receberão o certificado de conclusão do curso.
Nesse sentido, além das aulas práticas, também haverá material teórico, além de seis horas de conteúdo abordando mais sobre a inserção no mercado de trabalho e orientações sobre mais um curso, o de “Boas práticas e manipulação de alimentos”.
Como participar do curso profissionalizante
As inscrições deverão ser feitas presencialmente no local do curso. Além disso, os interessados nas aulas de Salgados para festas poderão realizar o cadastro pelo telefone (11) 2207-8770. Portanto, para participar, todos os interessados devem apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19.
Sobre Cozinha Escola
Esse programa busca promover qualificação profissional de maneira rápida e gratuita. Dessa maneira, o participante poderá rapidamente atender às demandas do mercado de trabalho e conquistar o tão sonhado emprego. Sempre com foco na área alimentícia, a Cozinha Escola visa capacitar seus alunos para o desenvolvimento de produtos e técnicas culinárias.