Instituição oferece curso gratuito sobre programação em nuvem

30 de janeiro de 2024

Escrito por: Redação O Amarelinho

Umas das grandes tendências do mercado de trabalho no futuro, a profissão de programador é muito falada e desejada por jovens que estão conhecendo esse mundo. Ao mesmo tempo, a capacitação é uma das principais ferramentas para os iniciantes se prepararem e se prontificarem antes da oportunidade aparecer. Nesse sentido, veja tudo sobre o curso gratuito de programação em nuvem e expanda os seus conhecimentos.

Sobre o curso de programação em nuvem

Oferecido pela AWS e pelo Instituto Aliança, o curso de programação em nuvem é online e gratuito. Com objetivo de ensinar conceitos específicos de computação, a duração do projeto é de 4 meses e visa desenvolver hard skills e competências socioemocionais para ajudar os alunos durante os próximos passos da carreira.

Voltado a jovens de 18 a 29 anos, para participar é necessário realizar inscrição via formulário no site até o dia 12 de janeiro de 2024 e participar do processo seletivo. Constituído por três etapas, a primeira consiste na inscrição, a segunda é um teste de lógica e a última abrange uma avaliação.

Os pré-requisitos para se inscrever no projeto são:

  • Alunos que possuem ensino médio completo em escola pública (ou com bolsa de estudos em escola particular)
  • Egressos de qualquer projeto do Instituto Aliança
  • Residentes de São Paulo
  • Jovens com renda familiar de até três salários-mínimos
  • Alunos que possuem computador/notebook com acesso à internet para aulas online

Mais detalhes do curso de programação em nuvem

Com aulas ao vivo de segunda a quinta feira, o curso de programação em nuvem possui professores certificados pela AWS. As aulas acontecerão no período noturno das 18h às 22h e a carga horária total será de 365 horas ao longo dos 4 meses de projeto. Além disso, aqueles que terminarem o curso receberão certificado internacional fornecido pela AWS e posterior acompanhamento para inserção no mercado de trabalho.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar