A Fundação de Apoio à Tecnologia está oferecendo bolsas integrais para estudantes da Escola Técnica FAT. No total, são 40 vagas por curso, nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, no Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios.
Para participar da seleção, o candidato deve se inscrever no site da fundação até o dia 13 de abril. Está prevista uma prova online que será iniciada no dia 15 de abril, às 9h, e finalizada no dia seguinte, 16, às 18h, com os conteúdos do ensino fundamental. Por fim, a lista de convocação sai no dia 18 de abril.
Confira as informações sobre as bolsas integrais para estudantes
Administração
Realizado a distância e com duração de um ano, o curso técnico de Administração da FAT tem o objetivo de preparar jovens para o primeiro emprego.
Desse modo, o estudante desenvolverá as habilidades necessárias para enfrentar os primeiros desafios do mercado de trabalho. Portanto, o inscrito aprenderá na prática, com ferramentas básicas, como funcionam os processos administrativos em uma empresa.
Recursos Humanos
Com carga horária de 800 horas, o curso tem o intuito de ensinar as tendências do mercado para formar profissionais qualificados para se tornarem técnicos, líderes e empreendedores capazes de gerenciar uma empresa ou o seu próprio negócio.
Em decorrência das bolsas integrais para estudantes, o curso conta com três áreas de disciplinas, isto é, profissionalizante, técnica e gestão.
Serviços Jurídicos
Após obter as bolsas integrais para estudantes, os inscritos desenvolvem competências e habilidades para reconhecer e definir problemas, pensar estrategicamente, refletir e, por fim, atuar criticamente sobre a esfera jurídica em serviços de suporte e apoio administrativo às atividades de natureza jurídica.
Em suma, o ensino foi organizado e articulado para garantir essas competências profissionais aos inscritos.
Vantagens de realizar cursos técnicos
- Curto tempo de duração;
- Investimento acessível;
- Formação reconhecida pelo MEC;
- Rápido ingresso no mercado de trabalho.
Jovem, o seu primeiro emprego está no Amarelinho
Dessa maneira, após a conclusão do curso técnico, realizado por meio das bolsas integrais para estudantes, cadastre o seu currículo no Amarelinho e encontre o seu lugar no mercado de trabalho.