Trabalhar no trânsito pode ser uma tarefa complexa para motoristas e entregadores. No entanto, existem muitas maneiras de superar os empecilhos do dia a dia de trabalho e, muitas vezes, isso pela capacitação. Nesse sentido, um curso de segurança no trânsito e como se comportar enquanto está em serviço pode ser a solução ideal para essa questão incômoda.
Contudo, o caminho pode ser simples. O Sest/Senat está oferecendo oportunidade para esses profissionais que desejam aprender mais dessa área. “Comportamento Humano e Segurança no Trânsito” é um curso online e gratuito que aborda questões importantes para quem está diariamente prestando serviço no trânsito.
Para se inscrever, basta acessar o site da instituição, seguir as instruções indicadas e aproveitar às 40 horas de conteúdo disponíveis. Nesse sentido, é necessário possuir um dispositivo eletrônico (celular, tablet ou computador) com acesso à internet.
Sobre o curso de segurança no trânsito
O curso aborda questões importantes para o dia a dia dos profissionais que trabalham em uma situação estressante. Dessa maneira, o objetivo é apresentar a psicologia presente no trânsito e como transformar isso em um comportamento humano melhor em vias e rodovias. A intenção é preservar a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
Portanto, seu conteúdo passa por temas que impactam diretamente a vida dos motoristas e entregadores. Entre os principais estão:
- Fatores humanos relacionados aos acidentes de trânsito;
- Trânsito em linguagem simples e sua interface com a psicologia;
- Psicologia do Trânsito: conceitos básicos e áreas de abrangência;
- Avaliação psicológica no contexto do trânsito.
A importância do tema para o expediente
Ao participar de um curso de segurança, você estará investindo em um dos principais itens do mercado de trabalho: sua saúde. Muitas vezes deixamos esse ponto de lado em detrimento de maior rendimento e horas de trabalho. No entanto, conhecer mais sobre o nosso comportamento em um ambiente muitas vezes hostil, como o trânsito, pode ser fundamental para nos preservarmos durante o serviço.