Orientação profissional em estações de metrô

10 de março de 2020

Escrito por: Claudinei Nascimento

Estudantes poderão realizar teste vocacional, elaborar currículo e receber dicas de como se portar em uma entrevista.

 

Allan Sousa, consultor do CIEE: ideia é levar os serviços até os estudantes

Em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza a “Semana de Orientação Profissional” em diversas estações entre os meses de março e abril.  

O evento é voltado para estudantes com mais de 14 anos e é só apresentar o RG e CPF para participar gratuitamente de diversas ações, como a realização de teste vocacional, elaboração de currículo, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, além de se cadastrar para os cursos on-line do CIEE.

Projeto itinerante

O projeto é itinerante e já beneficiou quase 2.300 pessoas nas estações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), sendo que, na média, são realizados 350 atendimentos diários. Nesta etapa, já passou pela Estação Capão Redondo nos dias 2 e 3 de março, mas ainda vai desembarcar às segundas e terças-feiras, das 10h às 15h, em estações das linhas Lilás e Amarela, como Santo Amaro (9 e 10 de março), Largo Treze (16 e 17 de março), Santa Cruz (23 e 24 de março), Paulista (30 e 31 de março), Higienópolis-Mackenzie (6 e 7 de abril), Butantã (13 e 14 de abril) e São Paulo-Morumbi (27 e 28 de abril). 

De acordo com o consultor do CIEE, Allan Sousa, a Semana de Orientação Profissional faz parte de um programa mais amplo da instituição, que é o CIEE em Movimento. “Além das estações, realizamos essas ações em instituições de ensino, praças públicas, prefeituras. A ideia é levar nossos serviços para locais onde há grande concentração de estudantes, principalmente em locais periféricos, mais afastados do centro. Os moradores dessas regiões sentem-se valorizados com esse tipo de iniciativa”, diz. 

Segundo o consultor, os serviços já são oferecidos on-line. “Porém, a Semana de Orientação Profissional possibilita um olhar específico e direcionado para os participantes, que podem ser orientados de maneira mais aprofundada”, diz. 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar