Alunos de escolas públicas podem se inscrever em curso de Iniciação ao Trabalho

2 de setembro de 2019

Escrito por: Claudinei Nascimento

Programa “Amigo do Seguro” abre 60 vagas para estudantes do ensino médio. Muitos participantes de edições anteriores foram recrutados por seguradoras e corretoras.

 

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional a jovens entre 16 e 20 anos, que sejam estudantes do ensino médio em escolas públicas, o Programa “Amigo do Seguro” está com inscrições abertas até 13 de setembro para o Curso de Iniciação ao Trabalho, em São Paulo. 

Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da ENS.

Serão formadas duas turmas, com 30 alunos cada. Ao todo, são 104 horas de aula, que incluem disciplinas, como Conceitos Básicos de Seguros, Rotinas Administrativas, Matemática Financeira, Língua Portuguesa e Técnicas de Vendas, entre outras. “Questões comportamentais, bem como como se portar em entrevistas de emprego e elaborar um bom currículo, também fazem parte do conteúdo programático, por meio da Orientação Profissional. Além disso, parte delas é abordada na disciplina de Atendimento ao Público”, diz Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros (ENS).

Durante o período de capacitação, os alunos recebem material didático, vale-transporte e lanche. Aprovados que tiverem frequência superior a 80% também têm direito a um certificado de conclusão. Ao final do curso, eles são cadastrados em um banco de talentos, com boa perspectiva de aproveitamento no mercado.  

Criado pela ENS em 2002, o “Amigo do Seguro” já capacitou mais de 3.300 alunos, muitos recrutados por empresas seguradoras e corretoras de seguros. “Em 2018, 80% dos alunos de São Paulo aprovados no curso conseguiram estágio”, explica Maria Helena. 

Para a executiva, a participação das companhias do setor é fundamental. “A cada ano ampliamos nossa meta de absorção dos jovens no mercado de trabalho. Queremos ir além da qualificação, oferecendo a eles uma oportunidade real de construir carreira na indústria de seguros”. 

Como os jovens são os mais afetados pelo desemprego no País, a  diretora da ENS acredita ser fundamental dar oportunidade de primeiro emprego a esse público. “Todos nós tivemos que começar um dia, então é muito importante que os empresários, os corretores de seguros e as seguradoras nos ajudem na inserção desses talentos”, diz. 

 

Inscrições  

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para amigodoseguro@ens.edu.br informando nome completo e telefone. Ao término do período de inscrição, a ENS entrará em contato para informar data e horário do processo seletivo. As aulas começam no dia 7 de outubro e vão até 12 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones
(11) 2739-1051 e 2739-1031. 

 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar