Por meio de uma parceria com a Cruzando Histórias (ONG que atua na área de empregabilidade feminina), a Odontoprev está com inscrições abertas para programa de formação. No total, são 15 vagas para o curso técnico em Saúde Bucal.
A iniciativa é voltada para mulheres a partir dos 18 anos; que tenham disponibilidade para trabalhar e estudar em Osasco ou Santo Amaro – 6 horas por dia (horários flexíveis, a partir das 9h). Além disso, elas devem residir preferencialmente próximo a Santana, Lapa, Alphaville, Osasco, Butantã, Jardins, Jardim Brasil, Tatuapé ou Tucuruvi.
Bolsa estágio e benefícios
Entretanto, não é exigida experiência anterior, uma vez que o programa oferece capacitação completa e remunerada de 18 meses, com carga horária de 30 horas semanais. No período, as selecionadas receberão uma bolsa estágio de R$ 850,00, além de benefícios como plano odontológico, vale-transporte e vale-refeição.
De acordo com a presidenta da Cruzando Histórias, Bia Diniz, a iniciativa surge em decorrência da dificuldade de contratação de mão de obra por parte da empresa parceira, a qual percebeu que muitas vagas no setor eram abertas, sem que houvesse profissionais qualificados para suprir essa necessidade. “Foi quando nós propomos a formação com a oferta de uma bolsa estágio, permitindo que as alunas possam estudar e trabalhar ao mesmo tempo, o que foi prontamente aceito”, diz.
Além da formação, as participantes terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades, adquirir experiência prática e construir uma carreira sólida na área da saúde bucal. “Acreditamos que por se tratar de um capacitação longa, com garantia de renda e apoio para a contratação efetiva, após a formação, a vida dessas mulheres serão transformadas”, comemora Bia.
Como se candidatar para as vagas?
As inscrições para o programa devem ser feitas, até o dia 15 de agosto, pelo formulário disponível no site do Cruzando Histórias. Mais informações sobre o programa, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Regional de Odontologia (CRO), podem ser obtidas no site Escola Técnica Paulistana.