Atitudes gentis para impressionar durante o processo seletivo

29 de janeiro de 2024

Escrito por: Redação O Amarelinho

A fase de contratação é um grande desafio para todos os participantes. Em meio a tantos critérios de avaliação, muitas vezes apenas quesitos técnicos não são suficientes para decidir qual é o melhor candidato. Sendo assim, diversos recrutadores optam por avaliar características comportamentais ao longo do processo e atitudes gentis podem ser bastante valiosas nesse momento.

Para não errar na hora decisiva e conquistar a confiança e atenção de todos os avaliadores, veja algumas atitudes que separamos para quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São pequenos gestos que podem fazer toda a diferença no futuro.

Principais atitudes gentis para o processo seletivo

Escuta ativa

Você sabia que a famosa entrevista de emprego não precisa ser um monólogo ou um interrogatório conduzido pelo recrutador? Muito pelo contrário, esse é um excelente momento para fazer perguntas e até mesmo mostrar mais sobre a sua personalidade e habilidades relevantes para a posição almejada. Nesse sentido, se está pensando em atitudes gentis para essa situação, procure estabelecer uma conversa com atenção e bastante recíproca.

Pensar no coletivo antes do individual

Uma etapa bastante recorrente para quem está participando de processos seletivos, a dinâmica de grupo pode ser um desafio enorme para alguns candidatos. No entanto, essa é uma grande oportunidade para colocar em prática atitudes gentis e chamar a atenção dos avaliadores.

Dessa maneira, pequenos gestos durante essa atividade vão mudar a sua percepção durante o período de avaliação. É muito comum tentar sobressair a qualquer custo. Porém essa atitude individualista pode ser mal vista e passar uma imagem negativa.

Compromisso com horários

Apesar de ser o mínimo esperado para todos que estejam participando de um processo seletivo para entrar no mercado de trabalho, o compromisso com o horário é sim uma atitude gentil. Isso ocorre, pois, chegando no momento combinado, estará ajudando na dinâmica estabelecida pela empresa e, claro, mostrando uma característica valiosa para o mundo corporativo.

Encontre as melhores vagas no site do Amarelinho

Para colocar em prática essas atitudes gentis durante o processo seletivo, fique de olho no Amarelinho e aproveite. São diversas opções incríveis esperando por você. Boa sorte!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar