Você está atento às propostas dos candidatos eleitos?

29 de outubro de 2018

Escrito por: Paula Prata

No último domingo, ocorreu o segundo turno das eleições no país. Em São Paulo, a população, além de escolher o novo presidente da república, também escolheu o candidato que representará o governo do Estado nos próximos quatro anos.

O povo avaliou os perfis de todos os candidatos que estavam na corrida eleitoral, analisou propostas, ponderou erros e acertos, e, com base em suas pesquisas, por meio da votação, fez a escolha dos candidatos que mais representam suas necessidades e as de seu país.

O candidato escolhido pela maioria para a presidência foi Jair Bolsonaro (PSL). Para o governo paulista, João Dória (PSDB), conhecido da capital pelo seu mandato anterior como prefeito.

Bolsonaro e Dória assumem o cargo a partir do dia 1° de Janeiro. Contudo, a população já deve se preparar e ficar de olho nos políticos eleitos para os quatro anos que virão.

Como já é conhecido publicamente, assim como qualquer outro político, ambos cometeram seus erros e, como os demais candidatos aos cargos, fizeram diversas propostas envolvendo empregabilidade, segurança, economia e conteúdo social.

É de extrema importância conhecermos seus planos de governo, ideias e propostas, uma vez que, no Brasil, 13 milhões estão sem emprego e pessoas desistiram de procurar algo após não conseguir recolocação no mercado de trabalho.

Além disso, o país se encontra em meio à uma crise econômica e uma discussão extrema sobre direitos trabalhistas que envolvem, por exemplo, o pagamento do 13° salário, benefícios da CLT, terceirização e aposentadoria.

As decisões tomadas pelos representantes afetam os cidadãos de forma fatal e decisiva e, por isso, é preciso estar sempre atento.  Como povo, temos o dever e o direito de cobrar as promessas e planos de governo dos eleitos. É indispensável cobrar posicionamentos e ações definitivas quando necessário. Afinal, o futuro de nosso país e de nosso estado depende de pessoas que colocamos no poder.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar