Projeto oferece capacitação para empreendedoras negras

24 de julho de 2023

Escrito por: Claudinei Nascimento

Capacitar empreendedoras negras (pardas e pretas). Este é o objetivo do projeto “Tamo Junta”, oferecido por meio de uma parceria firmada entre as instituições Mensageiros da Esperança e Aliança Empreendedora. 

Cientes de que empreendedoras que se capacitam faturam cerca de 30% mais e pensando em melhorar ainda mais o negócio desse público, as organizações ministram uma capacitação presencial 100% gratuita e totalmente prática. 

O curso, com material incluso e certificado, tem duração de uma semana e acontece na sede da Mensageiros da Esperança, localizada na Lapa de Baixo, no turno da tarde, das 13h30 às 17h, mas há a possibilidade de participar de turmas online.

São 40 vagas disponíveis e o público-alvo envolve micro e nanoempreendoras, mesmo que iniciantes. O conteúdo abrange temas como gestão de produção, gestão de tempo, marketing, precificação e comportamentos interpessoais.  Ao final do curso, elas ainda contam com o apoio de mentores da Aliança Empreendedora.

As inscrições para o projeto “Tamo Junta” devem ser feitas pelo link.

Gastronomia e empreendedorismo

A Mensageiros da Esperança também tem inscrições abertas para a Oficina de Gastronomia e Empreendedorismo, neste caso, aberta para ambos os sexos e mesmo para quem ainda não esteja empreendendo no setor.

O conteúdo de gastronomia é ministrado às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h,  com duração de 1 mês. Já o tema empreendedorismo é explorado em uma das semanas da oficina, nos mesmos dias e horário.  

As vagas são limitadas (30 no total) e a pré-inscrição deve ser feita por meio do link.

Ao final da capacitação, os participantes apresentam um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) avaliado por uma banca de jurados, que deve incluir um prato específico e uma ideia de negócios. 

Fomento

 “O fomento ao empreendedorismo e à empregabilidade é uma de nossas missões. Queremos ajudar pessoas a sair da situação de vulnerabilidade, mudar de vida, aumentar a autoestima. Sempre digo que elas não vêm vazias, têm um talento para ser desenvolvido. Acolhemos e valorizamos as potencialidades de cada uma”, diz a fundadora e diretora de Relações Institucionais da Mensageiros da Esperança, Veronica Machado.  

A Mensageiros da Esperança está localizada na Rua Moxei, 96, próxima à Estação de Trem da Lapa de Baixo.  Mais informações pelo WhatApp: (11) 95990-7614 ou (11)95726-0556. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar