Fundação Mulheres Aceleradas auxilia empreendedoras brasileiras

20 de abril de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

De acordo com os dados do Instituto Rede Mulher Empreendedora, o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking mundial de empreendedorismo feminino. Para se ter uma ideia desta força, são mais de 30 milhões de empreendedoras brasileiras que investem em um negócio próprio.

A busca pela independência financeira e pelo crescimento pessoal e profissional são motivos para as mulheres se tornarem empreendedoras. No entanto, muitos desafios são enfrentados diariamente, como o baixo faturamento, dificuldade de divulgação dos serviços e produtos e a falta de conhecimento em tecnologias.

Segundo os índices da Rede Mulher Empreendedora, 63% das empreendedoras brasileiras ganham até R$ 2.500,00 por mês, valor ainda baixo se comparado aos homens, uma vez que 50% deles conseguem ganhar mais do que esse valor, ultrapassando a marca dos R$ 10 mil.

 

A Fundação Mulheres Aceleradas auxilia empreendedoras brasileiras

Com base neste cenário, são importantes iniciativas, como a Fundação Mulheres Aceleradas. Criada por Larissa DeLucca,  é uma instituição de fomento ativo do empreendedorismo feminino, que, por meio de eventos, que incluem palestras, workshops, grupos focais e rodadas de investimentos, auxilia mulheres a lidar com as suas empresas.

Desse modo, a fundação foca exclusivamente no desenvolvimento das empreendedoras. Além disso, a instituição tem cota fixa de participação gratuita para grupos apoiados pelo movimento Mulheres Aceleradas, como mulheres em situação de violência doméstica, vulnerabilidade social extrema e mulheres trans que estejam sofrendo no mercado de trabalho.

Desde sua criação, a Mulheres Aceleradas já possui mais de 500 empreendedoras brasileiras inscritas.

 

Conheça, participe e cresça profissionalmente

Para conhecer e participar do programa, as empreendedoras brasileiras precisam acessar o site e acompanhar o calendário de atividades da instituição.

Os ensinamentos são compartilhados por meio da plataforma Aceleradas Academy. Além disso, o projeto aceita voluntárias que auxiliem no crescimento das mulheres no mercado de trabalho.  

 

Acompanhe outras dicas do Amarelinho

Com o intuito de ajudar profissionais a crescer, o Amarelinho compartilha semanalmente dicas e cursos relacionados ao mercado de trabalho. Portanto, acompanhe o nosso blog e as nossas redes sociais. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar