A comunicação é uma área que continua encantando os jovens. Sabendo disso, a SOMA+ está oferecendo mil vagas para cursos gratuitos sobre o mercado publicitário. Dessa maneira, os ensinamentos são voltados, exclusivamente, para jovens negros e indígenas de regiões periféricas.
Com duração de três meses, os cursos sobre o mercado publicitário são direcionados para as áreas de atendimento, estratégia, produção e criação. Nesse sentido, as aulas acontecem semanalmente e no modelo virtual, ou seja, para participar é necessário de computador e internet para acompanhar os conteúdos.
Saiba mais sobre os cursos do mercado publicitário
Os profissionais da AKQA, agência de comunicação, são responsáveis pelos conteúdos. Portanto, no decorrer dos ensinamentos, o curso contará com a participação de convidados do mercado publicitário que trabalham em grandes empresas, como o Google, Tinder, Coca-Cola e Ambev.
Após a conclusão, os estudantes podem participar da plataforma 1MiO, que conecta talentos com agências e empresas que desejam recrutar os participantes. Além disso, o programa promove uma articulação com o mercado, por meio do +Compromisso, isto é, empresas signatárias que abrem oportunidades para os alunos da SOMA+.
Cursos disponíveis sobre o mercado publicitário
Atendimento
Como o nome diz, é a área responsável por fazer a ponte entre as marcas e a agência. Portanto, os alunos aprendem a desenvolver habilidades que aprimoram a comunicação entre os dois lados.
Criação
Com 13 mentores, o curso auxilia os participantes a entender os conceitos de campanha em diversas linguagens, incluindo textos, imagens e discursos.
Produção
A área é responsável por materializar os conceitos e as ideias em peças finais, o que abrange filmes de TV ou internet, trilha sonora, fotos, ilustrações, eventos, ativações, aplicativos, sites e muito mais.
Planejamento e Estratégia
Por último, o curso aborda e repensa sobre as últimas tendências, além de estudar os comportamentos dos consumidores. Dessa maneira, o departamento pesquisa sobre o consumidor, analisa a cultura e o mercado para, depois, entregar o ponto de vista no qual a marca pode se apoiar.
Quem pode se inscrever?
Os cursos sobre o mercado publicitário são abertos para todas as idades. No entanto, a SOMA+ disponibiliza 80% das vagas para jovens entre 16 ae 24 anos. Além disso, o aluno não precisa estar cursando Comunicação.
Dessa maneira, as aulas são semanais com duração de 2 horas, durante o período de 26 de abril a 14 de junho, das 19h30 às 21h30. Os ensinamentos acontecerão pela plataforma Zoom.
Para se inscrever, o participante deve fazer sua inscrição no site até o dia 16 de abril.